O SONHO DO CELULAR COM SEMENTE

 Essa noite eu sonhei um dos sonhos mais reais que já sonhei em toda a minha vida. Um sonho em cores.

O sonho começa comigo num local  com alguém me dando uma sacola contendo determinada semente que eu deveria distribuir ao longo de uma rodovia em cuja margem havia uma marcação acompanhando o trajeto da estrada, e na tal marca  eu fui orientado a derramar as sementes.

Fui cumprindo o determinado até que cheguei a um local elevado com um rio de águas verdes cristalinas num pequeno vale onde o rio se abria num lago amplo com algumas habitações e pessoas ao redor. Parei e fiquei olhando a bela paisagem, peguei o meu celular me preparando para fazer uma imagem. Quando estava me posicionando para gravar a imagem meu pé direito bateu em um objeto que eu identifiquei sendo um celular  que saiu quicando ladeira à baixo, de imediato guardei meu celular na minha mochila e corri ladeira a baixo para pegar o celular que  parou aos pés de uma das pessoas que estavam no fundo do vale a beira do rio, sendo que uma delas pegou o celular. Chegando junto à pessoa reivindiquei o objeto como sendo meu. A pessoa sem protestar me entregou o celular. De imediato saí, voltando à missão de jogar a semente ao longo da estrada e o sonho chegou ao fim.

UM DIA APÓS O OUTRO E O PASSADO

 Um dia sempre é antecedido do dia anterior, do qual guardamos memória, isso se denomina história. Lembro coisas de quando eu tinha cinco ano de idade. Conheço a minha história. Mas apenas isso não basta tenho que saber um pouco da história do semelhante, assim se forma a sociedade. O passado é história. É necessário saber a história da nação e a história da humanidade.

ESTRUTURA DA SOCIEDADE

 -desejos e promessas-

-um conceito nietzschiano-

No início, nos tempos primitivo, juntava-se um ou mais indivíduos com vontades semelhantes  para obter à força o que queriam; passando algumas eras o sujeito passou a fazer promessas se comprometendo  dar alguma coisa em troca daquilo,  vemos assim, então, que  em quaisquer das situações se trava uma luta, uma disputa tendo como alvo algo se que deseja, de modo que as civilizações foram construídas tendo como base esses dois elementos comportamentais, desejo e promessa.

OS IDEAIS QUE LEVARAM AO ESTABELECIMENTO DO NAZISMO

No ideal nazista
a raça ariana era
a única trabalhadora,
as demais
todas preguiçosas

Hitler tornou-se socialista a partir da leitura de autores socialistas darwinistas como Arnold Dodel. Para esses socialistas, a evolução das espécies teria gerado algumas raças mais aprimoradas moralmente do que outras. Os mais elevados moralmente eram aqueles mais altruístas e dispostos ao trabalho. As raças inferiores eram mais preguiçosas e se aproveitavam de outras pessoas. Nesse sentido a eliminação de raças supostamente inferiores estaria em acordo com a evolução natural da humanidade. Quanto às raças supostamente superiores, esses socialistas acreditavam que deveria haver uma política governamental para dar mais fluxo à sua evolução, por meio de políticas que combatessem os privilégios daqueles mais ricos e influentes na sociedade para que todas as pessoas mais talentosas e aptas, mesmo as mais pobres, pudessem chegar a posições de liderança e poder.


 

UMA ANTENA METAFÍSICA

 O ser humano é um organismo captador, acumulador, gerador e irradiador de energia. A energia que acumulamos, geramos e irradiamos vem diretamente do Eterno Criador, adquirida através dos alimentos que ingerimos, que contém a essência de Deus, ou através do nosso contato com o criador. A central acumuladora dessa energia divina é o cérebro humano.

Nossa cabeça é uma poderosa antena metafísica que ainda não aprendemos a usar de forma exitosa.





RECONQUISTAR O DIREITO ÀS BENÇÃOS

 Um dia, muito tempo depois que Adão e Eva perderam a posse do paraíso e viviam com seus filhos nas inóspitas terras de além do Éden,  Caim e Abel, dois filhos de Adão e Eva,  marcaram a história do relacionamento de seres humanos com o Eterno Deus Vivo.

”Ai Caim disse a Abel, o seu irmão:

— Vamos até o campo.

Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou.”

 A vida não era fácil para aqueles humanos  devido ao progressivo distanciamento dos seres humanos do Criador em decorrência da rebeldia. Desse tempo em diante a raça humana se desenvolveu mantando-se entre si eras após eras até os dias de hoje nessa luta entre as trevas da ausência de Deus e a plena luz da sua presença. — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.- Disse Jesus, o Filhos de Deus.

Crer verdadeiramente em Deus é essencial para compreender o resumo daquilo que Deus pensa contido nas escrituras, sendo que a fé é a chave para decodificar as revelações nelas contidas. Foi essa fé que fez com que o primitivo  Abraão seguisse a voz que disse que seria ele pais de nações.  Essa mesma fé permitiu que Paulo de Tarso, judeu de nascimento,  pudesse entender os ideias propostas por Deus através de Jesus Cristo cujos seguidores Paulo caçava e matava.

Com a queda dos seres humanos nos primórdios da criação aconteceu um completo desligamento da criatura do criador e a missão do ser  humano a partir de então passou a ser reconquistar a atenção do Criador e ter  o direito de receber d’Ele as bênçãos. Toda a escritura sagrada e suas histórias da relação de seres humanos com o Eterno apontam para a busca do reatamento dessa relação e consequente salvação. De forma que o apóstolo Judas escreveu uma carta alertando para o tempo do fim desse ciclo de desligamento dos seres humanos de Deus. Ele disse:  “Embora vocês conheçam tudo isso, quero lembrar que o Senhor salvou o povo de Israel, tirando-o da terra do Egito, mas depois destruiu aqueles que não creram.”

( referências: Gênesis 4:8, João 8:12, Gênesis 12 e Judas 1:5 )

O OLHAR


 

MELANCIA

 Pare de colocar a melancia na geladeira 

Melhor consumir sem resfriar
Se você é do tipo de pessoa que guarda a melancia na geladeira, talvez seja melhor pensar a respeito. De acordo com especialistas, colocar a melancia na geladeira pode afetar seu sabor e textura. Os especialistas dizem que você deve armazenar sua melancia entre 10°C a 15°C, sendo 13°C a temperatura ideal. O congelamento da melancia faz com que a casca se desfaça e produza uma textura pastosa. A melancia armazenada na geladeira também é menos nutritiva do que a melancia armazenada em temperaturas mais quentes. Pesquisas afirmam que os níveis de antioxidantes, como licopeno e betacaroteno, são mais altos na melancia em temperatura ambiente. Mas se você comprar um melancia pré-resfriada, os especialistas sugerem que você não quebre a cadeia de frio e o armazene na geladeira.

UMA CONTA NO FACEBOOK

 No Facebook um local de ideias e informações. 

Clique no link abaixo e acesse

FACEBOOK



Tudo é Deus!

 É isso mesmo...

Não existe outra forma de se chegar a uma conclusão  se não se levar em conta a presença imanente d’Aquele que tudo pode.

De modo que como observador e comentador daquilo que percebo é implacável  crer que tudo vai além do ponto geográfico ao qual o sujeito está inserido, abrangendo sempre um espectro muito mais amplo.

As transformações tendem a prosperar no rumo das aperfeiçoações inerentes às realidades idealizadas por cada indivíduo dentro do coletivo. Quem, dentro da diversidade, que não esteja fora, pode administrar essa extensa variedade?

Ninguém humano, a não ser Deus.

Levando em conta que o planeta terra está na órbita de um buraco negro no centro da Via Láctea, a esperança se esvai no sentimento quântico da espaguetização além do horizonte de eventos.

O que fazer então se a vida é, agora, tão breve e ordinária diante da importância necessária?

Nada a fazer de nossa parte humana e não ser compreender que a raça é imperfeita no sentido do progressivo aperfeiçoamento essencial para evolução.    Por isso  o que resta nesse momento de nova transição tempo espacial é entender que só o entendimento do conhecimento possa refletir realmente aquilo que possa estar nascendo novamente como nova consciência e entendimento racional da perspectiva prevalecente de um novo recomeço.



GRUPO CORDA BAMBA


Grupo Corda Bamba, Regional de Dom Eliseu    
APRESENTA
Zero City





 

REFLEXÕES DE UM CRISTÃO

  Eu sou cristão, de modo que no meu proceder, em meio a sociedade plural, me esforço para pautar meu comportamento de acordo com o que Jesu...