ENFRENTANDO DESAFIOS

O Nascente governo Dilma tem a missão de superar o governo Lula

Como metáfora,  vamos imaginar
o Brasil como uma criança
que precisa de cuidados
tanto físicos como psicológicos

WALQUER CARNEIRO


Visivelmente o governo Dilma está mostrando um viés mais a esquerda e muito mais socialista do que o governo Lula,  que foi um governo trabalhista/populista com um viés socialista,  porém menos esquerdista .  Agora a missão da Presidenta Dilma é manter vivo o Lulismo para poder i além do ponto em que Lula lhe entregou a criança, que, como se diz no popular, já esta durinha e engatinhando, e a mamãe Dilma começa a trabalhar com 50% de aprovação. (Confira clicando AQUI.)

Porém a missão do Governo Dilma será gigantesca,  levando em consideração que a criança, mesmo durinha e engatinhando,  está visivelmente anêmica e precisa de doses cavalares de nutrientes, como a injeção de vitamina B12 dada a 13 milhões de famílias extremamente podres com um aumento no benefício bolsa família acima de inflação.



São muitos os desafios a serem enfrentados pelo Governo Dilma, pois a criança tem dupla personalidade, enquanto uma personalidade sofre com a anemia, a outra personalidade acredita  que está com vigor total,  e o principal é encontrar o equilíbrio e a sintonia fina para a correta aplicação dos ideais socialistas num país que reúne características diversas num território continental , e o perfil socialista deste governo que começa ficou claro no caso da nomeação do diretor da Casa Rui Barbosa. Dilma nomeou para o cargo o Sociólogo Emir Sader , todavia as vozes da direita conservadora nacional se levantaram através do PIG (partido da imprensa golpista), pois Emir sempre foi um veemente   crítico deste modelo político/econômico neoliberal excludente. ( Veja matéria clicando AQUI.)

A criança entregue a Dilma por Lula, por causa de sua dupla personalidade,  além de anêmica também tem um lado teimosa e irascível, pois não aceita o remédio que poderá trazer o equilíbrio ao todo do seu organismo e luta resistindo  às mudanças, porém a mamãe Dilma, como toda a boa mãe já deu uma porção farta de alimentos para a parte irascível da  criança mesmo contra a vontade dos tutores que cuidam da personalidade anêmica . ( para ler a matéria clique AQUI.  )

Outro desafio de Dilma é manter o Lulismo a vista,  procurar conservar nuances do populismo, junto com o socialismo e atender  a voracidade do mercado economicista e financista com doses homeopáticas do seu psicotrópico favorito, o “Lucro”.

EDITA LEGAL