VENDO A SI MESMO

Espiritualmente quando julgamos também estamos sendo julgados


Esforçamos para ver o
lado mal do nosso semelhante
porque todos temos
nosso lado negativo

POR PAULO COELHO

“Quando olhar os seus companheiros, procure ver a você mesmo”, disse o mestre japonês Okakura Kakuso. 

“Mas isto não parece uma atitude egoísta? Se sempre ficarmos preocupados conosco mesmo, jamais veremos o que os outros têm de bom para oferecer”, disse um discípulo. 

“Oxalá sempre conseguíssemos ver as coisas boas nos outros”, contestou Kakuso. “Mas na verdade, quando olhamos o próximo, estamos apenas procurando os defeitos. Tentamos descobrir sua maldade, porque desejamos que fosse pior que nós. Nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Conseguimos ferí-los com palavras duras, alegrando que o que dizemos é verdade – quando estamos apenas tentando esconder a nós mesmos. Nos refugiamos no orgulho, para que ninguém possa ver nossa fragilidade. Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal”.

RESPOSTA DE DILMA A UM INVEJOSO CONTUMAZ

Sem ter o que falar FHC diz que Dilma recebeu herança maldita 

Fernando Henrique Cardoso 
até hoje não se conforma 
em ter perdido a 
presidência do Brasil para Lula 

FONTE - DA INTERNET 

Para FHC é inconcebível que um torneiro mecânico sem diploma tenha feito tudo aquilo que ele como acadêmico e sociólogo não conseguiu em dois mandatos, tanto que quando FHC entregou o governo para Lula os juros estavam a 27% a quando Lula entregou o governo para Dilma os juram estavam em 7,5%. – Walquer Carneiro - 

BLOG ALFABETIZANDO POLÍTICOS 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. 

Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares. 

LEIAM O QUE DILMA FALA 

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão. 

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes. 

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes. 

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista. 

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro. 

Dilma Rousseff 

Presidenta da República Federativa do Brasil

EDITA LEGAL