DOM ELISEU EM FOCO

O Blog centra o foco nos acontecimentos regionais visando o município

Dom Eliseu para o mundo, esta
é a meta da Porta Pro Futuro
daqui pra frente inserindo o
município no espaço universal

WALQUER CARNEIRO

O Blog Porta Pro Futuro foi criado e registrado no mês de dezembro de 2010, e de lá para cá,  eu,  como Blogueiro mestre deste espaço, procurei postar informações de interesse global, porém a partir de agora começa uma nova fase, pois os seguidores e leitores deste Blog passarão a ver aqui notícias e informações com referências a fatos que acontecem em Dom Eliseu, cidade em que este Blogueiro que vos fala reside há 30 anos. 

Não vou deixar de postar informações e artigos com temas universais por que o objetivo deste blog, sem falsa modéstia, é atingir todos os tipos de públicos a partir desta cidade do interior da Amazônia, na beira da Belém-Brasília na confluência da Br -222, duas  modernas trilhas que dão acesso à vastidão do sertão amazônico.

  - PARA COMEÇAR -

Iluminação pública direito do cidadão, responsabilidade do poder público

Iluminação pública garante
segurança ao cidadão e
as lâmpadas têm que estar
acesas durante a noite

WALQUER CARNEIRO

A iluminação pública é um bem necessário e fundamental para a segurança do cidadão e por isso o poder público tem que agir com responsabilidade e olhar com carinho para essa questão.

A manutenção da iluminação pública em Dom Eliseu é de responsabilidade do poder público municipal, e para que haja sempre ruas bem iluminadas o cidadão paga por esse serviço,  a taxa de iluminação pública que é  cobrada na conta de energia elétrica de cada consumidor que para em média cerca de R$-5.00 para a manutenção da iluminação pública.

Mas em Dom Eliseu a reclamação de ruas escuras é uma constante e há uma falta crônica de lâmpadas e equipamentos para a reposição. Dom Eliseu é uma, cidade com 51 mil habitantes, sendo que na cidade existem cerca de 12 mil domicílios, e não dá para se dizer que é impossível manter o serviço a contento, já que o recurso é arrecadado.

Outra situação que causa preocupação é que enquanto por toda a cidade há lâmpadas queimadas, por outro lado se vê em diversos pontos lâmpadas nos postes acesas dia e noite, como a que se vê nas fotos. A lâmpada está localizada no poste da Rua Jequié em frente ao Detran, próximo à delegacia de policia civil de Dom Eliseu.   

VEJAM AS FOTOS 




 Esta cena foi registrada no dia 28 de julho de 2011, as 14:20 minutos.

O Blog está aberto para opiniões, é só acessar a caixa de comentários logo abaixo. 

EDITA LEGAL