A GANGUE DAS MENINAS

A gangue das meninas causa pânico !


O que leva um grupo de crianças, 
que deveriam estar na escola ou 
brincando em casa,  a se unirem para 
um propósito nada normal para a sua idade?


WALQUER CARNEIRO


Há poucos dias uma série de notícias nas TVs mostrou a ação de uma grupo de meninas (crianças) praticando roubos pelas ruas do centro de São Paulo. Quem assistiu as reportagens, geralmente, teve duas reações, uma de revolta, e outra de indignação. No entanto a revolta e indignação foram causadas por medo e preconceito, já que as notícias mostraram somente o ato praticado pelas crianças e não se preocuparam em investigar mais profundamente as razões que levam um grupo de pequenos seres humanos a se comportarem de forma tão violenta.


Na minhas visitas e pesquisas diárias pelos sítios da internet eu me deparei com um excelente artigo do jornalista Matheus Pichonelli que faz uma profunda reflexão analítica sobre o episódio, tendo como base uma experiência pessoal, e uma reportagem de duas jornalistas do portal iG,  que durante 40 dias  viveram o cotidiano das meninas coletando informações para montar uma matéria sobre a realidade daquelas pessoas.


A partir de agora eu peço um pouco de seu tempo e de sua atenção para acessar o linque a seguir  GANGUE DAS MENINAS PROVOCA PÂNICO   aonde o amigo leitor terá contato com um texto apontando para um reflexão realista sobre o comportamento da sociedade frente a uma realidade que incomoda, e que, no entanto essa mesma verdade incômoda foi criada justamente pela insensibilidade desta mesma sociedade. 


Eu gostaria muito que todas as pessoas,  ao lerem o  artigo de Matheus Pichonelli,  expressasse suas opiniões através do espaço para comentários logo a baixo. 


Você pode acessar outros bons textos de artigos e reportagens que analisam de forma ampla e profunda os    fatos apresentado de forma superficial nas revistas, jornais e TVs. Clique em BLOG VI O MUNDO

EDITA LEGAL