RICOS CONTRA POBRES

Conservadores e progressistas. A luta continua

Governar o Brasil, acabar
com a pobreza, enfraquecer a
corrupção e a elite conservadora
para implantar o progresso

WALQUER CARNEIRO



O caso Cachoeira/Demóstenes aliado à eminência do julgamento dos réus do “mensalão” nos põe diante de uma conjuntura curiosa, pois vemos aí o ápice do embate entre as ideologias (socialismo X capitalismo), onde a luta de classes fica evidente para uma pessoa minimamente informada. 

De um lado os progressistas representados pela turma do PT que estão se defendendo no STF por um suposto crime de compra de apoio de parlamentares, que até hoje nunca foi provado, e o que existe no processo são apenas conjecturas feitas a partir de notícias veiculadas por jornais e revistas do grupo chamado PIG –Partido da Imprensa Golpista-, que se baseou numa ficção inventada por Roberto Jefferson, ao qual ele batizou de “mensalão”, que já deveria ter sido julgado, mas o STF vem procrastinando o processo enquanto o PIG vem dia a dia julgando e condenando sem no entanto nunca apresentar uma única prova de que o governo Lula tenha pago mensalidades para que parlamentares votassem matérias no congresso nacional. Clique AQUI para mais esclarecimentos. 

Do outro lado estão os conservadores nos partidos de oposição representados pelo DEM na figura do Demóstenes Torres que foi flagrado pela Polícia Federal em relações, no mínimo promíscuas, com Carlos Cachoeira, contraventor goiano que comanda a Máfia do jogo eletrônico a partir de Goiás. Essa relação também resvala para caciques do PSDB, a exemplo do governador de Goiás, Marconi Perillo, lambuzando também o senador José Agripino do DEM do Rio Grande do Norte suspeito de ter sua campanha eleitoral patrocinada com dinheiro de Cachoeira. Estes, todos, teriam recebido benesses de Cachoeira por abastecê-lo com informações dos bastidores do congresso que ele repassava como pauta para a revista Veja com o intuito de desestabilizar o governo Lula e Dilma, além de que o senador Demóstenes trabalhava na surdina para facilitar os negócios de Cachoeira. Isso tudo com fartura de provas obtidas em grampos telefônicos conseguidos de forma legal pela polícia federal, e que se fosse pela vontade do procurador Gurgel nunca seriam reveladas. 

A exemplo de 49 anos atrás os defensores da sociedade mais justa ainda são minoria e os representantes dos exploradores do povo têm nas mãos todas as ferramentas para manipular as massas desinformadas que é maioria. Me dá medo quando constato o grau de envolvimento do poder judiciário de braços dados com o poder mafiatico tomando partido contra um governo legalmente constituído, que tem seus problemas e fraquezas, todavia diferente dos outros governos que passaram este, que aí está, olha mais longa e carinhosamente para as classes mais desfavorecidas, e é isso que a elite branca não tolera, pois esse governo que está posto está tirando os servos da senzala. E outra coisa, ao contrário do que os grandes conglomerados de comunicação e intelectuais de direita reiteram em afirmar, a ideia socialista não morreu, porém ela está mais viva do que nunca na América Latina, e o Brasil é a ponta de lança nesta luta. 

A guerra se acirra mais agora que a Europa se afunda em uma crise econômica e existencial justamente porque os povos Europeus já perceberam as reais intenções dos governantes capitalistas conservadores de lá. E por aqui os barões estão se levantando com tudo para tentar barrar o levante socialista, e assim só nos resta torcer para que o PT e a base aliada não cometa nenhum mal feito que possa por em risco a estabilidade constitucional, pois a dificuldade do PT reside justamente aí; governar o Brasil, manter nas rédeas o partido e os aliados e ainda se defender dos adversários aos quais agora, de forma explicita se juntou mais uma instituição que é o judiciário. Agora farei uma pergunta sobre uma questão que me agonia: 

- Será possível que as forças armadas possam tomar partido do lado direito do aspecto ideológico? Será que eles poderão tomar partido de um governo legalmente constituído e que está fazendo bem para o povo caso os conservadores, mídia e judiciário quiserem tomar o poder à força? -

PEDIDO DE DESCULPA

Russo Teacher pede desculpas a Gessé Pinheiro

A luta de classes tem ocasiões
em quê membros da própria
classe passam a digladiar
entre si e ai a coisa vai mal

WALQUER CARNEIRO

Eu estava dando uma olhada nos blogs que eu sigo me deparei com o Blog do Russo Teacher, professor de rede pública municipal, atuante na educação, e nas escolas divulgando as manifestações culturais da região. No título da referida postagem dizia: Pedido de Desculpas ao Amigo Jessé. É raro ver um pedido de desculpas feito de forma pública, então resolvi conferir e ler. 

Em pouco mais de cem palavras Russo justificou a razão do pedido de desculpas, o porque ter se referido de forma pouco convencional ao Sintepp na gestão do Grupo de Jessé Pinheiro. Na postagem Russo não explicita em quais circunstâncias ele teria se referido a entidade, todavia deixa claro a razão da referência com conotação de reprovação que tenha melindrado Jessé a ponto de Russo Teacher pedir desculpa. 

Para entender clique AQUI.

VAQUEJADA É ESPORTE

Projeto reconhece vaquejada como atividade esportiva

A mais tradicional manifestação da
cultura rural pecuária do nordeste
pode ser oficializada como esporte
garantindo direitos aos praticantes

FONTE – AGÊNCIA CÂMARA

Tramita na Câmara projeto que regulamenta a vaquejada como atividade esportiva. Pela proposta (Projeto de Lei 3024/11), do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), a atividade será regulada e remunerada nos termos da Lei 10.220/01, que regula a profissão de vaqueiro. 

A legislação estabelece, por exemplo, que a empresa promotora de rodeios deve assinar contrato por escrito com o peão, com cláusulas como prazo de vigência – entre quatro dias e dois anos – e forma detalhada de remuneração.

A promotora do evento também é obrigada a contratar seguro de vida e de acidentes em favor do peão. A apólice deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente no valor mínimo de R$ 100 mil, a ser atualizado a cada doze meses com base na Taxa Referencial de Juros (TR). Deve-se prever ainda o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares causadas por acidentes de trabalho. 


O projeto estabelece ainda cuidados com a proteção dos animais envolvidos na competição. De acordo com o texto, a proteção à saúde e à integridade física dos animais compreenderá todas as etapas do evento, inclusive o transporte do local de origem, a chegada, a acomodação, além de alimentação, trato, manejo e montaria, “observadas as devidas precauções”. 

“MANIFESTAÇÃO CULTURAL”

O projeto considera a vaquejada um evento esportivo de competição, em duplas montadas, com o objetivo de dominar bovinos. Somente poderão ser usados animais liberados para a competição por atestado de veterinário, prossegue o texto. A proposta ainda detalha as características da pista e da competição, assim como a atuação do juiz. 

O deputado Paulo Magalhães afirma que a vaquejada representa uma manifestação cultural legitimamente brasileira, que atrai público “fiel e apaixonado” e inúmeros atletas. “As cidades onde são promovidas transformam-se em destinos turísticos”, agrega. 

TRAMITAÇÃO 

O projeto, que tramita apensado ao PL 2086/11, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado no Plenário.

GLOBO VETA PETISTA

PT não pode apresentar pré-candidato na Globo 

Por falta de bom senso Globo 
se recusa a exibir propaganda 
de Haddad em campanha 
à prefeitura paulistana 

FONTE – JORNAL CORREIO DO BRASIL


A Rede Globo de TV confirmou, nesta terça-feira, a pretensão de não exibir as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar nas próximas horas. A decisão da emissora foi lida, na direção do partido, como um “exercício de má vontade” com o candidato adversário do tucano José Serra, segundo um alto dirigente da agremiação política. 

Em nota, a concessionária de TV afirmou que cumpre “determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição”. O pedido do PT teria sido feito com seis dias de antecedência, o que embasaria a decisão da emissora de não veicular os programas. “A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição”, afirma a nota.

Nas inserções a serem exibidas nas demais TVs da capital paulista, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações. O coordenador da campanha petista, Antonio Donato, protestou. Ele afirma que a veiculação era “uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país”. 

– Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora – afirmou o coordenador. 

Segundo Donato, apenas a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas. O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado. O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega a versão petista e diz que a decisão da semana passada dizia respeito à propaganda de 2011. O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, ainda não se manifestou.

EDITA LEGAL