CONVITE PRA COMER PEBA

Cocota, que adora peba, foi convidado para almoçar no Ciço

Outro dia conversando com
o Cocota lá na Licó ele me
contou da ocasião em que foi
convidado para comer peba
 

REDAÇÃO DO BLOG
Comer carne de caça ainda é uma tradição aqui na região norte. Mesmo com a proibição sempre os caçadores se aventuram pelas matas atrás de uma paca, um veado ou mesmo um tatu. Principalmente se for uma peba bem gordinho, este que, aliás, é um dos preferidos do Cocota.

Outro dia, eram umas nove horas da manhã, Cocota estava bem tranqüilo em sua rede, atada entre uma mangueira e um cajueiro, quando de repente seu celular tocou, era o Cíço do Sucatão.
 
- Alô! Que é que tu qué infeliz ??!! – atendeu Cocota.
 
- Vem aqui em casa hoje no almoço pra comer peba – respondeu Ciço, e Cocota todo animado retrucou: - Ôh miséra, hoje vai chover, pois é a primeira vez que tu me convida para comer peba! – exclamou.
 
Cocota confirmou que iria e ficou embalando na rede, contando as horas para dar logo onze horas, já sentindo o gosto da guloseima, e diante da aparente gentileza de Ciço Cocota resolveu levar umas três latinhas de Skol geladas para acompanhar.
 
Quando faltavam uns vinte minutos para as onze horas Cocota saiu da rede, foi até a geladeira pegou as latinhas de cervejas, entrou na Parati véia e se foi no rumo da casa do Ciço.
 
Chegando lá ele foi logo entrando casa adentro – Ôh estrume cheguei !!! – gritou Cocota.  -Senta aí que a mulher tá terminando de cozinhar o almoço - apontou Ciço para a cozinha, enquanto Cocota levanta as latinhas dizendo: - Eu trouxe o acompanhamento. - 
 -Ah muleque!! Você é o cara! Senta aí.- alegrou-se Ciço pegando uma cerveja.  
Alguns minutos depois a mulher do Ciço começou a por a comida na mesa. Pôs a panela de arroz, e uma latinha com farinha e um prato com quatro ovos fritos, enquanto o Ciço ia se servindo.
 
E Cocota ficou na dele esperando descer o peba para ele começar a se servir. Mas passados alguns minutos nada do peba chegar. Então Ciço, com a boca cheia de comida pergunta pro Cocota:
 
- E aí, você não vai comer não ? -, ao tempo que Cocota meio irritado replicou:
 
- Tu tá me achando com cara de besta é ? Você me chamou aqui foi pra comer peba e não ovo frito! – disse irritado. Foi então que Ciço soltando uma estrondosa gargalhada falou:
 
- E você já viu comida mais peba do que arroz com ovo !! Há, há, há, há, há, há,há !!!!!

PS: No norte e nordeste do Brasil PEBA se refere a algo sem valor, ordinário, de baixa qualidade.

BIG BROTHER BRASIL

Sem sexo e álcool, BBB perde força
 
A produção do BBB
passou a ser mais cautelosa,
cortando bebidas e
evitando o famoso edredom
 
POR ALTAMIRO BORGES
 
O título acima não é de minha autoria. É da reportagem de Cecília Ritto, publicada na insuspeita revista Veja. Segundo a repórter, desde o suposto estupro no BBB-12, “a produção limita bebidas e os participantes se afastam do edredom. Resultado é um reality show pacato e com audiência em queda”. Ou seja: o apelo às baixarias é que garantia o “sucesso” do programa da TV Globo.
 
Ainda segundo a revista, “os participantes da casa e a produção vivem uma espécie de ressaca moral. Depois de alcançar um pico de audiência na semana em que Daniel foi expulso, considerado culpado pela Rede Globo no episódio do edredom com Monique, o Big Brother perdeu força – ele despencou da casa dos 30 pontos de audiência para 16, uma de suas marcas mais baixas”.
 
OPERAÇÃO ABAFA E MAIOR CAUTELA 
 
O episódio do suposto estupro, envolvendo Daniel Echaniz e Monique Amin, causou indignação em setores da sociedade. Diante das imagens, amplamente difundidas nas redes sociais, até a Polícia Federal foi acionada para visitar os estúdios da TV Globo no Rio Janeiro, o Projac. De imediato, a emissora tentou abafar o caso. Expulsou o acusado e deu o assunto por encerrado. Ao mesmo tempo, porém, a produção do BBB passou a ser mais cautelosa, cortando bebidas e evitando o famoso edredom, por temer conseqüências mais graves. Num ato de protesto em frente à sede da emissora em São Paulo, entidades que lutam pela democratização da comunicação chegaram a propor que o governo reavalie a concessão pública para a TV Globo. 
 
FAUSTÃO VERSUS BONINHO
 
As medidas adotadas pela famiglia Marinho ainda não deram o resultado esperado. A operação abafa não funcionou a contento. No último domingo (5), o próprio Fausto Silva reascendeu a polêmica ao anunciar que convidaria brother Daniel Echaniz para se defender. A iniciativa irritou a direção da TV Globo. Boninho, o chefão das baixarias, disparou: “[Faustão] não cuida do BBB”. Para piorar, há indícios de queda no número de anunciantes do programa. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de ontem (7), o BBB-12 perdeu publicidade desde o suposto caso de estupro. Em relação à edição anterior, a atual temporada teve 17 inserções comerciais a menos. O reality show é uma mina de ouro. No ano passado, só com merchandising a TV Globo faturou R$ 380 milhões.

QUEDA NA PUBLICIDADE
 
Segundo levantamento da empresa Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais, o BBB-12 teve queda de 25,3% em ações de merchandising em relação ao BBB-11. “A Folha apurou que os anunciantes estão preocupados com a polêmica que culminou na expulsão do modelo Daniel Echaniz, e que muitos não querem mais ter sua imagem associada ao programa”. Todos estes fatores colocam o maior programa de baixarias da tevê brasileira na berlinda, como já apontou a própria revista Veja na reportagem sobre a queda de audiência:
 
“A freada de arrumação no BBB sinaliza o que podem ser mudanças na forma que a Globo enxerga o programa. A exploração das insinuações de sexo e o clima de ‘liberou geral’ estimulado nas festas tornaram-se, ao longo das 12 edições, em característica central do programa. Depois que a polícia bateu à porta do Projac e o público, nas redes sociais, repudiou os excessos do BBB, caiu a ficha: o reality show criou uma estranha dependência do apelo sexual. Se o diretor Boninho sabe como mantê-lo no topo da audiência sem a bebedeira e as cenas quentes do edredom, ainda não mostrou”.

ACESSE O BLOG DO MIRO CLICANDO AQUI

VEREDORES VOLTAM AO TRABALHO


Câmara retorna aos trabalhos parlamentares

Depois de 44 dias de
recesso os vereadores
retornam as
atividades das reuniões

REDAÇÃO – ASCOM/CÂMARA


Vereadores de Dom Eliseu estão se preparando para retornar a rotina das reuniões nas sessões ordinárias e extraordinária onde os parlamentares discutem em plenário, para o público, as matérias que tramitam naquela casa de leis.

De acordo com o presidente interino da câmara,   vereador Givanildo Alves Buduia,  conforme  as normas regimentais da casa de leis a primeira sessão de reunião na câmara estava prevista para acontecer no dia 21, todavia diante do calendário carnavalesco a sessão solene foi antecipada para o dia 14. “A sessão do dia 14 é apenas cerimônia solene, e para isso estamos convidando a população e lideranças representantes da sociedade civil organizada para o acontecimento”, disse Buduia.

Buduia  lembrou que a primeira sessão oficial de trabalho dos vereadores está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro. “Eu quero aproveitar e conclamar as pessoas da população a participarem regularmente das reuniões de vereadores, pois é necessária a participação dos cidadãos acompanhando as decisões tomadas por seus representantes”, falou o vereador.  

Nas sessões de reuniões  regulares os vereadores analisam e avaliam projetos e propostas enviadas à câmara pelo executivo municipal, além de que os vereadores também criam projetos e fazem solicitações para que a prefeitura execute obras e serviços necessários á população porém com o recesso os vereadores continuam em atividade.

A câmara de vereadores entrou em recesso no dia 15 de dezembro, e volta após quarenta e quatro  dias da suspensão dos trabalhos legislativos, mas o vereador Daniel Andrade (PT) assevera que o recesso aconteceu apenas nos trâmites burocráticos da casa. “Na verdade os vereadores não tiraram férias, pois frente às necessidades do município e a demanda das comunidades seria um desrespeito ao cidadão se nós parássemos nossas atividades”, considerou o vereador se referido ao trabalho de fiscalização e contato com o povo que os vereadores tem como dever a cumprir.

EDITA LEGAL