CONVITE PRA COMER PEBA

Cocota, que adora peba, foi convidado para almoçar no Ciço

Outro dia conversando com
o Cocota lá na Licó ele me
contou da ocasião em que foi
convidado para comer peba
 

REDAÇÃO DO BLOG
Comer carne de caça ainda é uma tradição aqui na região norte. Mesmo com a proibição sempre os caçadores se aventuram pelas matas atrás de uma paca, um veado ou mesmo um tatu. Principalmente se for uma peba bem gordinho, este que, aliás, é um dos preferidos do Cocota.

Outro dia, eram umas nove horas da manhã, Cocota estava bem tranqüilo em sua rede, atada entre uma mangueira e um cajueiro, quando de repente seu celular tocou, era o Cíço do Sucatão.
 
- Alô! Que é que tu qué infeliz ??!! – atendeu Cocota.
 
- Vem aqui em casa hoje no almoço pra comer peba – respondeu Ciço, e Cocota todo animado retrucou: - Ôh miséra, hoje vai chover, pois é a primeira vez que tu me convida para comer peba! – exclamou.
 
Cocota confirmou que iria e ficou embalando na rede, contando as horas para dar logo onze horas, já sentindo o gosto da guloseima, e diante da aparente gentileza de Ciço Cocota resolveu levar umas três latinhas de Skol geladas para acompanhar.
 
Quando faltavam uns vinte minutos para as onze horas Cocota saiu da rede, foi até a geladeira pegou as latinhas de cervejas, entrou na Parati véia e se foi no rumo da casa do Ciço.
 
Chegando lá ele foi logo entrando casa adentro – Ôh estrume cheguei !!! – gritou Cocota.  -Senta aí que a mulher tá terminando de cozinhar o almoço - apontou Ciço para a cozinha, enquanto Cocota levanta as latinhas dizendo: - Eu trouxe o acompanhamento. - 
 -Ah muleque!! Você é o cara! Senta aí.- alegrou-se Ciço pegando uma cerveja.  
Alguns minutos depois a mulher do Ciço começou a por a comida na mesa. Pôs a panela de arroz, e uma latinha com farinha e um prato com quatro ovos fritos, enquanto o Ciço ia se servindo.
 
E Cocota ficou na dele esperando descer o peba para ele começar a se servir. Mas passados alguns minutos nada do peba chegar. Então Ciço, com a boca cheia de comida pergunta pro Cocota:
 
- E aí, você não vai comer não ? -, ao tempo que Cocota meio irritado replicou:
 
- Tu tá me achando com cara de besta é ? Você me chamou aqui foi pra comer peba e não ovo frito! – disse irritado. Foi então que Ciço soltando uma estrondosa gargalhada falou:
 
- E você já viu comida mais peba do que arroz com ovo !! Há, há, há, há, há, há,há !!!!!

PS: No norte e nordeste do Brasil PEBA se refere a algo sem valor, ordinário, de baixa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL