VEREDORES VOLTAM AO TRABALHO


Câmara retorna aos trabalhos parlamentares

Depois de 44 dias de
recesso os vereadores
retornam as
atividades das reuniões

REDAÇÃO – ASCOM/CÂMARA


Vereadores de Dom Eliseu estão se preparando para retornar a rotina das reuniões nas sessões ordinárias e extraordinária onde os parlamentares discutem em plenário, para o público, as matérias que tramitam naquela casa de leis.

De acordo com o presidente interino da câmara,   vereador Givanildo Alves Buduia,  conforme  as normas regimentais da casa de leis a primeira sessão de reunião na câmara estava prevista para acontecer no dia 21, todavia diante do calendário carnavalesco a sessão solene foi antecipada para o dia 14. “A sessão do dia 14 é apenas cerimônia solene, e para isso estamos convidando a população e lideranças representantes da sociedade civil organizada para o acontecimento”, disse Buduia.

Buduia  lembrou que a primeira sessão oficial de trabalho dos vereadores está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro. “Eu quero aproveitar e conclamar as pessoas da população a participarem regularmente das reuniões de vereadores, pois é necessária a participação dos cidadãos acompanhando as decisões tomadas por seus representantes”, falou o vereador.  

Nas sessões de reuniões  regulares os vereadores analisam e avaliam projetos e propostas enviadas à câmara pelo executivo municipal, além de que os vereadores também criam projetos e fazem solicitações para que a prefeitura execute obras e serviços necessários á população porém com o recesso os vereadores continuam em atividade.

A câmara de vereadores entrou em recesso no dia 15 de dezembro, e volta após quarenta e quatro  dias da suspensão dos trabalhos legislativos, mas o vereador Daniel Andrade (PT) assevera que o recesso aconteceu apenas nos trâmites burocráticos da casa. “Na verdade os vereadores não tiraram férias, pois frente às necessidades do município e a demanda das comunidades seria um desrespeito ao cidadão se nós parássemos nossas atividades”, considerou o vereador se referido ao trabalho de fiscalização e contato com o povo que os vereadores tem como dever a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL