DROGAS


O olhar de Fernando Henrique Cardoso 
sobre usuário de drogas

O ex-presidente e sociólogo
que  vive a realidade de
países europeus
tem dificuldades de entender o Brasil

FONTE: BLOG AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu a descriminalização dos usuários de drogas em entrevista veiculada neste domingo no programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé na Rede Globo. "O usuário não é um bandido, não pode ser tratado como criminoso", disse FHC, que perdeu as eleições para a prefeitura de São Paulo em 1985, quando foi alvo de uma campanha moralista do então adversário Jânio Quadros, que o acusava de ser ateu e de ter fumado maconha na década de 1960.Pergunta para o Fernando Henrique:o usuario rouba, mata, sequestra, para sustentar seu vicio, se isso não é crime, não sei o que é?

" Descriminalizar quer dizer que não adianta colocar o usuário na cadeia, onde ele só vai aprender a usar outras drogas. FHC não está se atualizando em Sociologia está morando muito tempo na França, usuário de drogas no Brasil quando não tem dinheiro para comprar drogas faz assaltos e até mata para manter seu vício...

E FHC PRECISA LEMBRAR...

hoje se o advogado provar que o cara é usuário ele não vai para a cadeia, mas ganha uma pena alternativa, de prestação de serviço à comunidade. O problema é que a lei ainda é frouxa. Se o garoto é negro, mora na favela, vai ser considerado traficante. Se o menino é branco, classe média, com a mesma quantidade, vai ser considerado usuário.
Leia matéria completa clicando aqui

EDITA LEGAL