DOM ELISEU – CENÁRIO POLÍTICO

Cabeças para fora do buraco e a lâmina afiada da eleição preparada para descer

O Pato Vermelho, convidado
pelo blog,  chegou para postar
matérias comentando o
cenário político de Dom Eliseu

PATO VERMELHO, DIRETO DA LAGOA

Eu sou o Pato Vermelho,  e a partir de agora começo a colaborar com este Blog e  vou logo dizendo, eu sou vermelho não é à toa. Não aprecio o verde e nem tão pouco o azul ou o amarelo, mas eu sou tarado por política. Não esta  politicagem que está levando Dom Eliseu pro buraco. Eu sou pato e não tucano. Quac !

Vem aí eleições 2012 !!!!! E um montão de gente já tá se arvorando com desejo e ambição a concorrer a um cargo público com os votos dos distintos eleitores, e é aí que a porca torce o rabo se ela não for rabicó !!!!

A partir de agora todos os partidos começam a se mexer, as pretensas lideranças começam a por suas devidas cabeças para fora do buraco,  levando seus ricos pescocinhos  direto para o tronco.
É isso aí, porque eleição é como uma afiada guilhotina que, metaforicamente, corta o pescoço dos incautos ou daqueles que se consideram esperto sem, no entanto, sê-lo (ui, essa doeu !)

De certeza para prefeito são três candidatos. Um que já tá, outro que quase foi e um outro que está prestas a chegar lá. A parada vai ser barra pesada, pau pra dá em doido, pois um cargo de prefeito custa muito caro, sem contar que cada candidato a prefeito tem que sustentar um batalhão de pretensos vereadores, cabos eleitorais e puxas sacos em geral.

As eleições 2012 apontará muitas surpresas, a começar pelo comportamento dos eleitores que está um pouco mais consciente e pretende escutar no palanque uma conversa que realmente tenha fundamento e não aquele sempre manjado discurso demagógico de – “Mais saúde, mais educação, mais emprego e blá, blá, blá, blá, blá!” -

Nestas eleições ainda vai ter muita pedilança, isso é inevitável, mas o povo está ávido por escutar algo novo, uma nova proposta que realmente toque no coração insatisfeito da massa. E tem mais,  quem  falar para a massa tem que ao menos transparecer verdadeiro, porque se não do contrário continuaremos tendo administradores cada vez mais medíocres.

A CATEGORIA  DOS VEREADORES

Pelas barbas do Padim Pade Lula !!!! O grande desafio em 2012 será os partidos administrar os candidatos a vereadores. E mais, a grande empreitada é levar para a casa de leis uma quantidade de vereadores eleitos que não seja totalmente sem noção como os atuais que são totalmente rejeitados pela população.
Alguns especialistas em analisar o panorama político municipal dizem que, provavelmente em 2012 haverá, por baixo, no mínimo 170 candidatos a vereador. Vai ter candidato trombando uns nos outros por aí, e a disputa vai virar um Deus nos acuda.

BRASA POUCA MINHA SARDINHA PRIMEIRO

Bom, como todo bom Pato Vermelho eu aqui vou dizer para o Gaston e sua Turma que para chegar no destino a caminhada é grande, e no trecho tem poucas árvores que dão sombra. Aproveitem  bem a marca da estrela petista para surfar na onda do lulismo que ainda é muito forte no governo Dilma. Grudar a imagem dos candidatos do partido no Lula e na Dilma e mostrar que juntos e misturados o PT poderá fazer mais por essa cidade esquecida e maltratada.  O Gaston e sua Turma vem com o gás todo, abastecidos pela boa marca alcançada em 2008, e com a experiência adquirida eles estão se preparando para ir  com muita sede ao pote. Talvez eles consigam chegar lá, ou ao menos eles consigam ser alçados ao segundo lugar, o que não é pouco para um candidato que saiu do zero em 2008 e arrebanhou 4.500 votos.

Como Pato Vermelho eu sou democrata, e por isso me interessa que a disputa eleitoral 2012 em Dom Eliseu possa contar com a participação do Cilon e sua Turma que tiveram um bom desempenho na eleição anterior e ficaram com o segundo lugar, não com louvor, mas foi o que o povo quis na ocasião e o plano da Turma foi adiado para 2012, e então vamos ver se eles agüentam. A situação para Silon e sua Turma também é relativamente confortável, pois Silon é a liderança do governador Jatene em Dom Eliseu e isso dá a ele um certo cacife. Todavia a Turma obteve um relativo desgaste com a tentativa de cassação do quinze e assim uma parte do eleitorado os tem como derrotados, pois até agora o quinze continua na cadeira.

Eu o Pato Vermelho reconheço que quem tá no poder tem grandes chances de se dar bem em uma eleição, além de que a   turma do quinze também tem suas ligações com o poder central, já que o partido do Prefeito (PMDB) detém a vice-presidência da república, e isso pode ajudar a máquina administrativa municipal  ampliando  possibilidades,  e neste caso o prefeito Joaquim e sua Turma, se forem espertos,  poderão capitalizar a situação em prol da reeleição do quinze que durante os últimos três anos realizou algumas obras importantes,  porém sem um compromisso afetivo com a cidade, já que a liderança maior tem seu coração ainda lá pras bandas do Goiás,  no Planalto Central, e esse fato é notado pela população e pode ser traduzido na hora do voto.

Por aqui o Pato Vermelho vai encerrando sua primeira participação neste blog. Quac !

Você pode dar o seu pitaco, é só clicar no local onde a seta está apontando.

EDITA LEGAL