MENSALÃO EM SÃO PAULO

Imprensa se nega a debater o mensalão de São Paulo

O maior escândalo de todos os tempos
envolvendo o governo tucano do estado
de São Paulo vem a tona e 80% dos
brasileiros não tomam conhecimento

WALQUER CARNEIRO

Um deputado do PTB (!)  da assembléia legislativa de São Paulo há cerca de 15 dias veio a público denunciar o feira de troca de votos dos parlamentares estaduais de São Paulo para apoiar projetos apresentados pelo governador Geraldo Alckmin. Talvez o leitor ainda não tenha tomado conhecimento deste fato,  que é tão vergonhoso quanto o mensalão do congresso nacional que de 2005 a 2007 quase acabou em afastamento do presidente Lula.

O caso do mensalão da assembléia  legislativa de São Paulo foi denunciado pelo deputado Roque Barbiere (PTB)  no dia 22 de setembro quando ele, por motivos ainda desconhecidos, se pronunciou em uma entrevistas falando sobre os procedimentos irregulares de seus colegas na AL de São Paulo.

E aí você pode refletir:- Esse caso é muito grave, e onde é que estão  a Tv Globo, Bandeirante a revista Veja e demais jornais impressos que não repercutem a notícia de forma esquemática como fizeram com o mensalão do PT? –

Para responder essa pergunta clique AQUI,  AQUI e mais AQUI.

LÍDER DE JATENE EM DOM ELISEU

Marcio Miranda garantiu que Jatene não vê cor partidária

O deputado vem amiúde
a Dom Eliseu, município
onde ele tem laços afetivos
e uma propriedade rural

WALQUER CARNEIRO


O deputado estadual Márcio Miranda (DEM), líder do governo Simão Jatene na Assembléia Legislativa do Pará,  esteve em Dom Eliseu no sábado (01), momento em que o parlamentar aproveitou para dialogar com lideranças locais que o apoiaram nas eleições de 2010, apoio esse que garantiu a Márcio Miranda 4.200 votos, fazendo dele um dos campeões de votação no município.

Marcio Miranda aproveitou a sua estada em Dom Eliseu para observar algumas obras de responsabilidade do governo do estado que estão sendo executadas no município,  como a ampliação e revitalização da Cosanpa com recursos do PAC, implantação do Silo Secador, Quartel da Polícia Militar e a reforma da Escola Luiz Gualberto Pumentel. As informações coletadas nas avaliações das obras serão repassadas ao governador como subsidio para designar recursos para a conclusão das mesmas.

O deputado também conversou com lideranças políticas e representantes de setores produtivos rurais de Dom Eliseu. Logo pela manhã de sábado Márcio Miranda se encontrou com o prefeito Joaquim Nogueira Neto, momento em que o prefeito detalhou as condições em que se encontram as obras da Cosanpa, do Silo e do Quartel. O prefeito mostrou também as necessidades do apoio do governador para a conclusão das obras que são de interesse público.

“Além da conclusão dessas obras eu mostrei para o deputado que Dom Eliseu necessita da atenção do governo estadual para implementar obras estruturantes e necessárias”, falou o prefeito.
O deputado Marcio Miranda garantiu que como líder do governo na assembléia a sua missão é intermediar as demandas dos municípios,  e deixou claro para o prefeito Joaquim que a cor partidária dos gestores  municipais não interferirá na viabilização de recursos para os municípios. “Independente do partido, nós procuraremos tratar  todos os prefeitos  de forma igualitária”, disse o deputado que recebeu do prefeito algumas solicitações.

Na parte da tarde o parlamentar reuniu-se com diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Eliseu que foram até ele levando a reivindicação colaboração para a estruturação do parque de exposição, momento em que os sindicalistas receberam a garantia de que o deputado disponibilizará recurso na ordem de R$ - 50 mil proveniente de emenda parlamentar. “Para receber o recurso basta que o sindicato elabore um projeto definindo as necessidades da entidade e envie para o meu gabinete”, disse Marcio Miranda como requisito para que a verba seja liberada. 

PROTESTO EM MARABÁ

Trabalhar é necessário,  mas protestar é preciso

Cinco categorias de trabalhadores
de Marabá se unem para protestar
contra dificuldades trabalhistas
que prejudica os servidores

FONTE – ARTE BANCÁRIA 

Em Marabá, passeata conjunta de categorias em greve: bancários, correios, Instituto Técnico Federal do Pará e servidores públicos da educação do Pará. Unidos na luta por trabalho e salário decentes!

O Comando Nacional dos Bancários, reunido em São Paulo, divulgou nesta terça uma Nota Oficial repudiando o silêncio dos bancos, que não retomaram as negociações para apresentar nova proposta aos trabalhadores após oito dias de greve nacional. "Os bancos estão agindo de forma irresponsável ao permanecerem em silêncio e ignorarem a disposição dos bancários para retomar o processo de negociações", denuncia o texto.

"Desde o início reafirmamos nossa disposição para o diálogo, que consideramos o melhor caminho para resolver o impasse", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. "Todos os integrantes do Comando estiveram de plantão nesta terça em São Paulo para retomar as conversas e a Contraf-CUT enviou uma carta à Fenaban com o mesmo objetivo. Mas não tivemos qualquer resposta dos bancos", afirma o dirigente.

Clique em ARTE BANCÁRIA para ler mais detalhes.

EDITA LEGAL