O RISCO DE SER BLOGUEIRO

Três tiros tentam calar a voz de um blogueiro carioca

A liberdade de expressão na
internet está em risco, pois
quando a verdade é exposta
sempre incomoda algum poderoso

WALQUER CARNEIRO

No mês de março um blogueiro carioca Ricardo Gama foi literalmente fuzilado quando chegava em sua residência. Ele levou três tiros e conseguiu sobreviver. 
Agora você pergunta: porque ele sofreu esse atentado ? O que foi que ele fez ?
Ricardo da Gama faz o que todo bom jornalista tem que fazer. Falar a verdade doa a quem doer, no entanto esta postura tem lá a suas conseqüências quando se contraria interesses dos poderosos que nem sempre agem de forma clara.

Foi o que aconteceu com Ricardo,  que leva no sangue o anseio pela justiça e resolveu, a partir do momento que achou necessário, denunciar, no seu Blog,  as mazelas provocadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Pela verdade ele pôs em risco a própria vida, mas o atentado ao invés de enfraquecê-lo deu-lhe mais força. Ele agora está se recuperando e já recomeçou a sua militância a favor da verdade.

O pior de tudo que o atentado ao blogueiro foi um ataque frontal contra a liberdade de expressão e uma demonstração de que quando há corrupção,  e esta é denunciada,  o corrupto toma a única providência que lhe cabe nestas circunstancia. Calar a boca do denunciante tirando-lhe a vida.  

Eu resolvi postar aqui esta história porque os grandes meios de comunicação não se dignaram a dar um misero espaço para propagar esta que foi uma das maiores afrontas contra a liberdade de expressão desde o regime militar.

Apesar dos tiros Ricardo Gama continua com seu blog no ar e sempre ativo, e nos dias que ficou hospitalizado ele contou com a colaboração de amigos para atualizar a sua página.


O blogueiro Ricardo Gama concedeu uma entrevista para  o site Fazendo Média. Clique AQUI para ler a entrevista, e AQUI para acessar o Blogue do Ricardo Gama. 

Um comentário:

  1. Pra você ver Walquer, e ainda nos dizem que estamos num país privilegiado, por poder colocar em pauta qualquer assunto...

    Até onde vai nosso direito de ir e vir???

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL