COMENTAR AS POSTAGENS

A felicidade do blogueiro é o retorno em comentários

Esse blog tem me dado a
alegria de poder exercitar o meu
dom de escriba,poderia ser
melhor se os leitores comentassem

WALQUER CARNEIRO

Aos leitores deste Blog eu quero agradecer de coração pela consideração em acessarem este meio de comunicação. Nos últimos 16 meses tivemos uma média de 100 acesso por dia e isso mostra que o trabalho vem dando resultados. Só há um pequeno porém, eu estou sentindo falta do retorno dos leitores através dos comentários, pois é muito importante a opinião todos vocês sobre os assuntos postados.

Eu gostaria muito de ver o retorno dos leitores na caixa de comentários, tanto quanto eu vejo nos números da estatística do blog, já que o espaço permite a interação entre o leitor e o meio de comunicação. Não é necessário que você concorde com os textos e matérias que são postados, o importante é a opinião de cada um de vocês na caixa de comentários.

DEMÓSTENES PODE SER INOCENTADO

Provas contra o senador podem ser anuladas
A investigação do mafioso Cachoeira
detectou o envolvimento do
senador Demóstenes que diz que
as provas do fato não são legais

BRASÍLIA - O advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou nesta terça-feira, 3, que pretende entrar na segunda-feira, dia 9, com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação de todas as investigações feitas contra seu cliente. Para Kakay, como o advogado é conhecido, houve uma 'burla' ao foro privilegiado quando a Justiça Federal de primeira instância não encaminhou ao Supremo os supostos indícios de envolvimento de Demóstenes com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

'Estou muito impressionado. Nunca vi nada evidente. É uma coisa escandalosa. Havia uma investigação clara e precisa contra o senador e deputados numa tentativa escancarada de se burlar o foro por prerrogativa de função', afirmou.
ADVOGADO PEDIRÁ ANULAÇÃO DE TODAS AS INVESTIGAÇÕES CONTRA DEMÓSTENES
O advogado do senador disse que o foco
da investigação não era o senador, mas
a intenção ao investigar Cachoeira era
pegar Demóstenes, e que portanto
as provas não valem contra o senador

O advogado disse que deve entrar com uma reclamação, recurso jurídico quando há usurpação de competência de um tribunal, para invalidar as investigações feitas durante três anos contra Demóstenes. Ele vai preparar o recurso no feriado para tentar apresentá-lo, se possível, na segunda-feira que vem.

Kakay afirmou que, assim que foi deflagrada a Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira, começou um vazamento 'calculado' e 'doloso' de informações contra seu cliente de forma a, segundo ele, pressionar o Poder Judiciário. Na opinião dele, a intenção dos investigadores seria impedir que o Supremo anulasse futuramente as apurações contra o parlamentar, diante dos supostos indícios colhidos nas escutas telefônicas liberadas pela Justiça de primeiro grau.
'Assim fica mais difícil do Supremo conceder a nulidade. Mas a nulidade é total', afirmou o advogado, que chamou de 'piada' a alegação de que teria havido apenas 'encontro fortuito' com um detentor de foro privilegiado ao longo das investigações.

O advogado deve reforçar a argumentação do recurso com o fato de, em 2009, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não ter encontrado indícios para pedir a abertura de inquérito contra Demóstenes. Ele só foi ao Supremo depois que apareceram os grampos. 'Se não tinha indício antes, por que teria agora?', questionou Kakay.

EDITA LEGAL