EM DOM ELISEU MELHORES SALÁRIOS PARA SERVIDORES


 Gaston faz valer a lei do enquadramento para servidores municipais

O enquadramento é um procedimento
que prevê a evolução salarial
de acordo com o tempo de trabalho
e a capacitação dos servidores




A secretaria de educação é  único setor da administração municipal  que tem uma lei determinando a aplicação do processo de enquadramento aos servidores públicos municipais que prevê evolução salarial. Mas por analogia todos os servidores concursados serão beneficiados.

Servidores públicos do município de Dom Eliseu,  através de seus representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará(Sintepp), Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde e Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal,   participaram de uma roda de conversa com o Prefeito Gaston,  momento que também se registrou a presença dos secretários de educação e de administração, ocasião em que se debateu os procedimentos de enquadramento de duzentos e quinze servidores públicos, a maioria do grupo de apoio,  efetivados a partir do concurso público de 2008.

Anilson Russi, Advogado Sintepp com Prefeito Gaston
O enquadramento de servidores tem que ser feito de cinco em cinco anos e é previsto por lei, e prevê a evolução salarial dos trabalhadores de acordo com procedimentos de avaliação efetuado periodicamente.

Na reunião ficou decidido que o enquadramento será ampliado apara além do setor da educação atingindo também o setor da saúde e da administração municipal.

Deve-se ressaltar que o procedimento de enquadramento está sendo feito como forma de reconhecimento pela gestão atual dos direitos garantidos aos servidores do grupo do pessoal de apoio por analogia da lei, essa que nunca fora cumprida antes de 2017 nem pela força de acordos e nem pela determinação judicial.

De forma que agora Governo Gaston também  faz  valer  o direito de enquadramento de trabalhadores municipais  do grupo de pessoal de apoio composto por zeladores, merendeiras, ajudante de cozinha, agente de portaria e motoristas tanto da educação como de outras secretarias.

A melhoria salarial promovida pelo enquadramento dos servidores varia de cinquenta e sete reais a oitenta reais, de acordo com categoria e o grau de formação de cada trabalhador, mas,  além de tudo,  a partir do pagamento do mês de novembro haverá um aporte de mais de duzentos e cinquenta mil reais na economia de Dom Eliseu.

EDITA LEGAL