terça-feira, 15 de maio de 2012

RICOS CONTRA POBRES

Conservadores e progressistas. A luta continua

Governar o Brasil, acabar
com a pobreza, enfraquecer a
corrupção e a elite conservadora
para implantar o progresso

WALQUER CARNEIRO



O caso Cachoeira/Demóstenes aliado à eminência do julgamento dos réus do “mensalão” nos põe diante de uma conjuntura curiosa, pois vemos aí o ápice do embate entre as ideologias (socialismo X capitalismo), onde a luta de classes fica evidente para uma pessoa minimamente informada. 

De um lado os progressistas representados pela turma do PT que estão se defendendo no STF por um suposto crime de compra de apoio de parlamentares, que até hoje nunca foi provado, e o que existe no processo são apenas conjecturas feitas a partir de notícias veiculadas por jornais e revistas do grupo chamado PIG –Partido da Imprensa Golpista-, que se baseou numa ficção inventada por Roberto Jefferson, ao qual ele batizou de “mensalão”, que já deveria ter sido julgado, mas o STF vem procrastinando o processo enquanto o PIG vem dia a dia julgando e condenando sem no entanto nunca apresentar uma única prova de que o governo Lula tenha pago mensalidades para que parlamentares votassem matérias no congresso nacional. Clique AQUI para mais esclarecimentos. 

Do outro lado estão os conservadores nos partidos de oposição representados pelo DEM na figura do Demóstenes Torres que foi flagrado pela Polícia Federal em relações, no mínimo promíscuas, com Carlos Cachoeira, contraventor goiano que comanda a Máfia do jogo eletrônico a partir de Goiás. Essa relação também resvala para caciques do PSDB, a exemplo do governador de Goiás, Marconi Perillo, lambuzando também o senador José Agripino do DEM do Rio Grande do Norte suspeito de ter sua campanha eleitoral patrocinada com dinheiro de Cachoeira. Estes, todos, teriam recebido benesses de Cachoeira por abastecê-lo com informações dos bastidores do congresso que ele repassava como pauta para a revista Veja com o intuito de desestabilizar o governo Lula e Dilma, além de que o senador Demóstenes trabalhava na surdina para facilitar os negócios de Cachoeira. Isso tudo com fartura de provas obtidas em grampos telefônicos conseguidos de forma legal pela polícia federal, e que se fosse pela vontade do procurador Gurgel nunca seriam reveladas. 

A exemplo de 49 anos atrás os defensores da sociedade mais justa ainda são minoria e os representantes dos exploradores do povo têm nas mãos todas as ferramentas para manipular as massas desinformadas que é maioria. Me dá medo quando constato o grau de envolvimento do poder judiciário de braços dados com o poder mafiatico tomando partido contra um governo legalmente constituído, que tem seus problemas e fraquezas, todavia diferente dos outros governos que passaram este, que aí está, olha mais longa e carinhosamente para as classes mais desfavorecidas, e é isso que a elite branca não tolera, pois esse governo que está posto está tirando os servos da senzala. E outra coisa, ao contrário do que os grandes conglomerados de comunicação e intelectuais de direita reiteram em afirmar, a ideia socialista não morreu, porém ela está mais viva do que nunca na América Latina, e o Brasil é a ponta de lança nesta luta. 

A guerra se acirra mais agora que a Europa se afunda em uma crise econômica e existencial justamente porque os povos Europeus já perceberam as reais intenções dos governantes capitalistas conservadores de lá. E por aqui os barões estão se levantando com tudo para tentar barrar o levante socialista, e assim só nos resta torcer para que o PT e a base aliada não cometa nenhum mal feito que possa por em risco a estabilidade constitucional, pois a dificuldade do PT reside justamente aí; governar o Brasil, manter nas rédeas o partido e os aliados e ainda se defender dos adversários aos quais agora, de forma explicita se juntou mais uma instituição que é o judiciário. Agora farei uma pergunta sobre uma questão que me agonia: 

- Será possível que as forças armadas possam tomar partido do lado direito do aspecto ideológico? Será que eles poderão tomar partido de um governo legalmente constituído e que está fazendo bem para o povo caso os conservadores, mídia e judiciário quiserem tomar o poder à força? -

Nenhum comentário:

Postar um comentário