A gangue das meninas causa pânico !
O que leva um grupo de crianças,
que deveriam estar na escola ou
brincando em casa, a se unirem para
um propósito nada normal para a sua idade?
WALQUER CARNEIRO
Há poucos dias uma série de notícias nas TVs mostrou a ação de uma grupo de meninas (crianças) praticando roubos pelas ruas do centro de São Paulo. Quem assistiu as reportagens, geralmente, teve duas reações, uma de revolta, e outra de indignação. No entanto a revolta e indignação foram causadas por medo e preconceito, já que as notícias mostraram somente o ato praticado pelas crianças e não se preocuparam em investigar mais profundamente as razões que levam um grupo de pequenos seres humanos a se comportarem de forma tão violenta.
Na minhas visitas e pesquisas diárias pelos sítios da internet eu me deparei com um excelente artigo do jornalista Matheus Pichonelli que faz uma profunda reflexão analítica sobre o episódio, tendo como base uma experiência pessoal, e uma reportagem de duas jornalistas do portal iG, que durante 40 dias viveram o cotidiano das meninas coletando informações para montar uma matéria sobre a realidade daquelas pessoas.
A partir de agora eu peço um pouco de seu tempo e de sua atenção para acessar o linque a seguir GANGUE DAS MENINAS PROVOCA PÂNICO aonde o amigo leitor terá contato com um texto apontando para um reflexão realista sobre o comportamento da sociedade frente a uma realidade que incomoda, e que, no entanto essa mesma verdade incômoda foi criada justamente pela insensibilidade desta mesma sociedade.
Eu gostaria muito que todas as pessoas, ao lerem o artigo de Matheus Pichonelli, expressasse suas opiniões através do espaço para comentários logo a baixo.
Você pode acessar outros bons textos de artigos e reportagens que analisam de forma ampla e profunda os fatos apresentado de forma superficial nas revistas, jornais e TVs. Clique em BLOG VI O MUNDO
A GANGUE DAS MENINAS
Eu sou um ser, eu sou brasileiro, eu sou da terra, autodidata, repórter, jornalista, escritor, poeta, musico de cunho popular, creio em Deus, Jesus Cristo, respeito as pessoas de todos os credos, até mesmo os que não crêem. Através deste meio de interação ( Blog) pretendo realizar o sonho de unificar o planeta através das idéias de cunho universal e agregar indivíduos com propósito de organizar a evolução conectando interesses convergentes, ampliando espaços para os divergentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
POEMA POP ART A arte pop é arte simples Simples arte de idéias enroladas Como água, café e leite Cores q...
-
Antes de prosseguir no meu caminho E lançar o meu olhar para frente Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti, Na direção de quem eu fujo. A ...
È Walquer: visitei a pagina que indicaste e a realidade é que há quase dez anos os governo Federal dá todo o tipo de incentivo para que o homem e tambem as mulheres permaneçam no campo trabalhando na terra e evitando o exodo em direção as cidades.
ResponderExcluirO que vemos é um completo descaso por parte dos governos Municipais que não investem nessa transumancia ou seja a volta das pessoas ao seu local de origem.
Porque a miséria desses povos é o caixa dois de politicos corruptos que usam o pretexto das ações sociais para tirar vantagem e assim vão mantendo essas pessoas nas cidades, nos forçando a assistrir de par em par cenas como essa em que crianças que não sabem nem da sua existencia viram pagina de jornal para o delete dos hipocritas, espurias da nossa sociedade