terça-feira, 24 de março de 2015

# ARISTOCRACIA NÃO TRANSFORMA O BRASIL #


Desmontar toda a cadeia de corrupção hereditária

Não interessa para a aristocracia 
o desmantelamento da rede 
de corrupção hereditária 
montada a partir dos donatários 

WALQUER CARNEIRO



No Brasil acontece o seguinte, quem realmente rouba, contra quem existem robustas provas documentais, esses não aparecem nos jornais, nem nas revistas e nas televisões. Um exemplo claro é o caso do enriquecimento ilícito de Tucanos de alta plumagem,  do bico grande, que levaram bilhões em propina com as vendas de empresas públicas no Brasil na década de 90,  no tempo de Fernando Henrique Cardoso. Agora contra o PT, Lula, Dilma e aliados, esses que estão cumprindo com um dos principais compromissos assumido pelo PT,  que é o compromisso com a ética e moralização,  no combate a corrupção, são impingidas acusações que jamais foram comprovadas, e que os jornais, revistas e televisões massificam dia a dia como se verdade fossem. E o pior de tudo é que essa mídia a serviço da aristocracia ainda chantageia juízes e ministros que têm passado nebuloso para que esses atuem contra os petistas e seus aliados condenando-os sem provas.

Mas o   povo, em 2003,  decidiu mudar e  assim está sendo por doze anos consecutivos. Isso prova que, contrário ao que a Tucanalha afirma, o povo percebe que esse governo socialista do PT  e aliados proporciona muito mais benefícios do que  o anterior, dos Tucanos.

É lógico e evidente que o PT governa dentro de uma conjuntura que põe enorme dificuldades para avançar com mais rapidez naquilo que ele propõe com transformações e reformas, pois o sistema brasileiro é composto de três poderes, dos quais o legislativo (congresso) tem uma ampla maioria que representa interesses que vão diametralmente contra os interesses de aprofundamento das políticas sociais necessárias para que a sociedade brasileira alcance um equilíbrio. Mas o povo, na sua sabedoria empírica,  percebe claramente isso e está dando sempre mais uma oportunidade aos socialistas do PT e aliados, mesmo com toda a mídia tradicional e o judiciário conspirando de forma afrontosa contra as forças progressistas e democráticas instaladas no poder executivo desde 2003. Desde esse tempo o povo vem dizendo não aos capitalistas neoliberais incrustados no PSDB, no DEM e outros.

Não devemos esquecer que toda a rede de corrupção brasileira foi armada a partir da configuração do Brasil em capitanias hereditária, sendo que   e a aristocracia brasileira foi formada com a figura dos donatários, que montaram as instituições e junto toda a rede de corrupção que persiste até os dias atuais,  e que permeia tanto o setor público como o setor privado.

Os Tucanos conviveram com a corrupção por oito anos se aproveitaram do fato e nunca, nunquinha fizeram nada, nadinha, para denunciar a situação. Quem está fazendo isso é esse governo atual, esse que até agora tem feito tudo o necessário para garantir que seja efetivamente combatida a corrupção neste país. Essa é a verdade que os anti petistas não conseguem aceitar, pois toda a rede de corrupção moderna montada nos últimos 30 anos no Brasil foi criada pelos tucanos com a anuência do ministério público, com a complacência do poder judiciário e o acobertamento total da velha mídia para proteger a aristocracia brasileira, essa que vive se alimentando, desde os tempos da colonização,  desse sistema corrupto que o PT, com Lula e Dilma está pondo a baixo com muita  coragem e correndo risco de entrarem para a história como vilões. 

Esse governo de Dilma, do PT é o único governo   que está desmontando toda a teia de corrupção  moderna que foi montada no Brasil nos últimos 30 anos pelos Tucanos e aristocratas do PSDB. Isso se chama coragem e compromisso com a ética e moral.  Todo o esquema de propina na Petrobras foi montado por Fernando Henrique Cardoso, e que começou a ser desmontado no segundo governo de Lula, quando Dilma comandou a Petrobras, momento em que ela descobriu toda a maracutaia e seus autores.  Aí,  no primeiro mandato dela,  Dilma fez a denúncia,  entregou todas as provas ao Ministério Público que fez a denúncia a Polícia Federal. Essa é a verdade que a Globo, Veja, Folha de São Paulo escondem por serem a favor da corrupção. Não se engane. Não se deixe enganar.

Apesar de toda a mídia tradicional batendo dia a noite no PT e escondendo as falcatruas do PSDB e DEM eles não conseguem pôr o povo contra o governo atual, e toda vez que a conjuntura política chega a esse ponto, a direita conspira para criar uma instabilidade política fomentando uma convulsão social para apear do poder um governo popular, progressista e democrático. A história conta isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário