sábado, 23 de fevereiro de 2013

CUBA, BELÉM E CURSO DE TELEVISÃO

Escola de Cinema e Televisão de Cuba faz seleção de candidatos

A parceria entre UFPA e órgãos
culturais de Cuba possibilita a
oportunidade para a formação
de profissionais pela quarta vez

FONTE – PORTAL DA UFPA



A Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV) abre inscrições para processo seletivo na região norte. A Escola convoca candidatos, entre 22 e 29 anos, para se inscreverem, até o dia 9 de março, no processo seletivo 2013/2016. No Pará, o concurso está na 4ª edição e já levou três alunos: uma aluna do Amapá, na primeira edição, e, no ano passado, dois alunos de Belém, para estudar na Escola de Cinema e Televisão de Cuba. 

O processo se dá graças ao apoio de entidades como a Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas - Secção Pará (ABDeC Pará), Associação de Produtores de Cinema Norte/Nordeste (APCNN), do Instituto de Artes do Pará (IAP)/Núcleo de Produção Digital do Pará (NPD Pará) e, agora, conta com outra importante parceria da Faculdade de Artes Visuais da UFPA. 

A EICTV oferta sete especializações, no período de três anos cada. Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição de TV e Novas Mídias. Cada candidato deverá optar por apenas uma destas especializações para realizar o processo de seleção. De acordo com coordenador do processo de seleção no norte, Afonso Gallindo, os cursos mais procurados aqui na região são direção, documentário e roteiro. 

A diretora da Faculdade de Cinema da UFPA, Ana Lúcia Lobato, explica que o apoio da Universidade é muito importante. “A nossa contribuição será para que a seleção aconteça da melhor forma possível. Isso é muito importante para que o curso de audiovisual possa se aproximar de um curso de peso como esse da EICTV”, diz Ana Lúcia Lobato. 

Para mais informações sobre o curso e forma de inscrição clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário