CUBA, BELÉM E CURSO DE TELEVISÃO

Escola de Cinema e Televisão de Cuba faz seleção de candidatos

A parceria entre UFPA e órgãos
culturais de Cuba possibilita a
oportunidade para a formação
de profissionais pela quarta vez

FONTE – PORTAL DA UFPA



A Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV) abre inscrições para processo seletivo na região norte. A Escola convoca candidatos, entre 22 e 29 anos, para se inscreverem, até o dia 9 de março, no processo seletivo 2013/2016. No Pará, o concurso está na 4ª edição e já levou três alunos: uma aluna do Amapá, na primeira edição, e, no ano passado, dois alunos de Belém, para estudar na Escola de Cinema e Televisão de Cuba. 

O processo se dá graças ao apoio de entidades como a Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas - Secção Pará (ABDeC Pará), Associação de Produtores de Cinema Norte/Nordeste (APCNN), do Instituto de Artes do Pará (IAP)/Núcleo de Produção Digital do Pará (NPD Pará) e, agora, conta com outra importante parceria da Faculdade de Artes Visuais da UFPA. 

A EICTV oferta sete especializações, no período de três anos cada. Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição de TV e Novas Mídias. Cada candidato deverá optar por apenas uma destas especializações para realizar o processo de seleção. De acordo com coordenador do processo de seleção no norte, Afonso Gallindo, os cursos mais procurados aqui na região são direção, documentário e roteiro. 

A diretora da Faculdade de Cinema da UFPA, Ana Lúcia Lobato, explica que o apoio da Universidade é muito importante. “A nossa contribuição será para que a seleção aconteça da melhor forma possível. Isso é muito importante para que o curso de audiovisual possa se aproximar de um curso de peso como esse da EICTV”, diz Ana Lúcia Lobato. 

Para mais informações sobre o curso e forma de inscrição clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEFICIÊNCIA COGNITIVA AFETA DIRETAMENTE COMO AS PESSOAS LIDAM COM AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEM

Os dados mais recentes do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF), de 2024, revelam uma realidade preocupante: 29% dos brasileiros são ana...