O QUE OUVI NO COMÍCIO DO QUINZE

Eu ouvi as gafes cometidas no palanque do Quinze

Muitas pessoas já haviam me falado
das constantes gafes cometidas
por candidatos do Quinze em cima
do palanque, mas agora eu ouvi

WALQUER CARNEIRO





Nesta sexta-feira o Quinze realizou um comício na Avenida JK, eu fui lá para ver e ouvir e fiz algumas anotações sobre o que  vi e também  registrei  algumas pérolas de retórica discursiva. Começamos então pelo discurso de Ildemar Silva, que apesar de durar menos de um minuto causou alvoroço no palanque do Quinze, pois o nosso amigo Poca solidarizou-se com o movimento dos professores pelo piso dizendo ser um direito da categoria. 
Logo em seguida o   vereador, em tentativa de reeleição, Antonio Silva destacou no seu discurso afirmando  que o Plano de Cargos Carreira e Salários dos Professores foi aprovado pelo vereadores na  atual legislatura.  Mas na verdade o PCCS foi aprovado no governo de Pinduquinha, em 2007,  o que essa atual legislatura, do qual faz parte o vereador Antonio Silva ,  fez foi alterar o PCCS incluindo itens que agora estão dificultando o pagamento do piso salarial, como o direito a bonificação de 20% para algumas categorias de professores. E o vereador também votou a favor das alterações.

Depois foi a vez  do vereador Jefferson Deprá, que,  de forma um tanto quanto intimidatória,  disse que o povo estava proibido de votar em candidatos a vereadores da coligação do PT. Resta saber com que autoridade ele faz essa exigência. Ou a cachaça que ele bebeu era manipulada ?

Hildegardo Nunes, secretário de agricultura do estado declarou que o povo não deve escolher a incerteza do atraso, só que ele não explicou a que atraso ele estava se referindo, e em seguida deu uma pista, dizendo que por muito tempo quiseram cassar o mandato de Joaquim, mas o mandato de um eleito só quem pode cassar é o povo. Não lembrando o secretário que o autor da tentativa de cassação estava junto com ele no palanque.

A deputada estadual Elcione Barbalho foi mais emocional, na mesma linha de Hildegardo,  quando disse que na eleição para deputado, em 2010,  ela esteve em Dom Eliseu, percorrendo a cidade com Joaquim,  quando ele, um tanto quanto deprimido, reclamava das dificuldades impostas pelo exercício do cargo, só que Dona Elcione esqueceu de dizer que a depressão tinha uma causa. O processo de cassação que ele vinha sofrendo, e  vocês sabem por quem.

O grande mestre da retórica populista, Jader Barbalho, falou sobre o espírito de solidariedade que ele percebeu entre Joaquim e Silon, e que ao contrário da eleição para prefeito de 2008 quando ele veio aqui em Dom Eliseu para turbinar a eleição de Joaquim e na época  Silon era seu adversário, hoje estavam ambos no mesmo palanque como amigos. É...O velho Jader já teve momentos melhores aqui em Dom Eliseu.
De tudo por tudo, a sorte de Joaquim e Silon foi que no comício só tinha os simpatizantes do Quinze, e as gafes não farão um estrago muito grande.

9 comentários:

  1. kkkkkk
    eu ri muuito enquanto lia.
    São pérolas que lamentavelmente as pessoas ouvem. Não fui ao comício justamente por isso. Por saber que tolices seriam ditas e aplaudidas, ovacionadas como méritos por uma massa preocupada com seus próprios interesses: a permanência confortável em suas cadeiras.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a atua situação de Dom Eliseu. Nas mãos de pessoas que pensam somente em suas necessidades particulares. Fazem um projetinho aqui outro ali levanta alguns postinhos e escolas e acham que mudaram o rumo de Dom Eliseu. Desculpe mais não é bem assim. Dom Eliseu precisa de faculdade de oportunidade de emprego, de escolas dignas. Salário justo, quem passou no curso está executando seu cargo. Falam de nossos votos como se tivéssemos obrigados em vota-los Por favor, né. Vocês não transmitem segurança no que falam em palanque, não tem harmonia entre si e um grupo dividido com um só intuito SUGAR verba pública. Verba de um POVO necessitado de MUDANÇA algo novo, um população que clama mudança chega do poder está nas mãos de um grupo que não faz bem e nem se importa com a nossa cidade, só interessa seu bolço e está em suas cadeiras confortáveis. ACORDA DOM ELISEU!!! Vamos fazer valer a pena nosso voto. A hora é agora. MUDA DOM ELISEU.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estava lá no comicio do 15, e afalta de assunto do Jader Barbalho foitanta que ele resolveu elogiar-se a sí próprio por ter feito o Helder Barbalho. Ele disse: vejam como eu sou bom naquilo que faço. Vejam o Helder é minha melhor obra !.
    É muita palhaçada !!!!

    Assinado: Manolho Clínico

    ResponderExcluir
  4. Walquer camarada, gostaria de fazer uma observação referente à sua matéria. O primeiro PCCR da educação foi aprovado em 2002 no mandato de Jefferson Deprá Lei 214/2002, mas como foi uma lei que mais prejudicou que beneficiou os profissionais da educação, ele não tem nenhum motivo para se vangloriar de tal feito. Com a aprovação da Lei do piso em 2008 Lei 11.738/2008 houve a necessidade de reformulação do PCCR por determinação da Lei do Piso. A reformulação teve início no mandato do Pinduca, no entanto, ela só foi aprovada no final de 2009 e sancionada em janeiro de 2010 pelo atual prefeito, portanto, o vereador Antonio Silva realmente votou a favor da aprovação do PCCR, pois a aprovação foi unânime, mas a única participação desse vereador na construção de nosso PCCR Lei nº. 326/2010 foi com o seu voto na câmara. Agradecemos pelo voto do vereador, mas repudiamos as inverdades ditas no palanque de que ele ajudou a construir o PCCR.

    ResponderExcluir
  5. Walquer Carneiro vc não passa de um desesperado bom de criar vergonha na cara..

    ResponderExcluir
  6. Afff.. sem nenhum preparo nem Silon e muito menos Joaquim. Hoje vão dizer que fizeram isso e aquilo, mas cadê o feito? Trabalhar quando se é prefeito é uma obrigação de atender os votos recebidos. Mas deixe estar que ainda não se mostrou as contas da prefeitura de forma aberta. Mas isso esta em boas mãos e na hora certa será revelada. Vamos ver quando custa um bloquete colocado no chão? Vai lá cidadão compra 1 e depois veja quanto a prefeitura pagou por 1. Dom eliseu não vai sair do atraso nunca, uma cidade que água só cai 2 dias na semana (quando cai) em determinados bairros. Manda pegar o patrimônio do Célio pra ver o quanto cresceu? Rapaz só sendo imbecil ainda pra defender um monte de safado. Silon coitado, não tem nem condição de comandar a casa dele e quer ser prefeito.. hahaha

    ResponderExcluir
  7. MANOLHO CLÍNICO DISSE:

    Sem contar que o Didí entregou o ouro quando falou que o adversário anda espalhando que está 11 pontos na frente, e logo em seguida emendou que o 15 está com 65 pontos na frente e que o 13 perde até pra os indecisos...A passada de perna que o Silon deu no Didi fez ele perde a noção das coisas...

    ResponderExcluir
  8. Dor de cutuvelo nem o jader tem remédio pra isso walquer carneirooooo , seus dias de jornalista barato estão contados ... Nativa FM uma rádio de verdade ta chegando na cidade !!!!

    ResponderExcluir
  9. EU VEJO COM MUITA TRISTEZA OS CANDIDATOS DO 15 QUERENDO CONTINUAR E O QUE QUE É PIOR ELES NAO FALAM EM NADA O QUE VAO MELHORAR TODO CANDIDATO TEM QUE TER PLANOS DE GOVERNO AQUI EM NOSSA CIDADE REELEIÇAO POR ENQUANTO NAO FUNCIONA SINTO MUITO MAS EU NAO VEJO NADA DE ANIMADOR ATE QUE QUE O ESLOGAM DELES DEU CERTO CONSTRUINDO O FUTURO MAS DE QUEM? SEU CELIO? SEU ROQUE QUE COLOCOU A FILHA DELE EM UM DOS MELHORES COLEGIO DO PAIS E NOSSOS FILHOE AKI IRMAO ROQUE COMO FICA DE IRMAO COMO VC O IRNFERNO TA CHEIO O MEU BAIRRO EU MORRO NELE 12ANOS ENGOLINDO POEIRA É CONTINUARISSO A IR NUNCA....

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL