PENSAMENTO DE FIM DE ANO

A democracia  é muito mais do que poder votar

Cada um de nós somos
responsáveis pelo atual estado
de decadência por que vem
passando a nação brasileira

WALQUER CARNEIRO

Um dos princípios da democracia é a garantia à liberdade do ser humano com a devida disponibilidade para que todos possam ter acesso aos seus direitos em  igualdade entre os indivíduos.

O voto é a forma que uma nação democrática usa para que a população passe para um grupo de pessoas o direito de representá-la,  fazendo que o poder popular seja transferido e que seja exercido em prol daquela população da qual tal grupo recebeu.

Para isso a nação tem que contar com um povo que tenha conhecimento de seus direitos e tenha coragem de exercê-los, pois do contrário a nação será explorada por aquele grupo que tem o dever de representá-la nos setores dos três poderes.

A falta de consciência de cidadania cria uma distorção na execução de democracia que é exercida em benéfico de uma minoria e em detrimento de uma maioria.  É isso que acontece ainda hoje no Brasil, aonde o poder oprime e uma rede de corrupção foi montada para que a minoria se locuplete. Essa é a verdade, e tem que ser dita e revelada para que a liberdade possa prevalecer em igualdade para cada um dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL