PROFESSORES DE DOM ELISEU EM GREVE

Sindicato dos professores decreta estado de greve

Melhorar as condições de trabalho
e garantias de direitos trabalhistas
são itens constantes da
pauta de reivindicação

WALQUER CARNEIRO

A coordenação do Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará /Dom Eliseu – lançou neste dia 1° de agosto um comunicado público  infirmando que os professores das escolas públicas municipais decidiram decretar estado de greve.

De acordo com a pauta de reivindicações os professores exigem melhorias salariais e ,melhorias nas condições e locais de trabalho. Ao todo são 13 pontos de exigências da pauta apresentada  e que foi discutida ontem mesmo por uma comissão do Sintepp junto com o secretário de Educação Roque Rodrigues Filho e o prefeito Joaquim Nogueira Neto.

A decisão para a greve foi tomada em uma assembléia dos professores realizada no dia 30 de julho, na  qual os professores, por unanimidade, decidiram pela paralisação enquanto não fossem  atendidas as reivindicações da categoria.

No dia 6 a coordenação do Sintepp realizará uma assembléia geral na câmara de vereadores para expor aos professores o resultado da negociação.

Na reunião do dia 1° não ficou definido o atendimento de nenhum item da pauta reivindicada pelo Sintepp, já que a pauta é muito extensa. E de acordo com informações da secretaria de educação a partir de agora uma equipe técnica irá estudar ponto a pomto da pauta e definir o que será possível atender. 

12 comentários:

  1. isso é uma falta de vergonha desses professores que só quer ganhar mais e dar aula que é bom nenhum quer dar.

    ResponderExcluir
  2. por isso que o para ta em 1lugar como pior ensino do brasil com esses professores mersenarios (NEM TODOS SO UMA MINORIA COM DOR DE COTUVELO)PORQUE O PREFEITO TA FAZENDO A DIFERENCIA NA EDUCAÇAO

    ResponderExcluir
  3. Aos pobres coitados que postaram esses comentários infelizes.. Qual é mesmo a diferença que o prefeito estar fazendo? Quanto é que ganha mesmo um professor em D E? e por último visitem as escolas de DE e como vc é autoditada, aprendeu ler sem ajuda de um professor (kkkkkkkkkk), vai lá no Jonathas Athias e pede pra dar umas aulinhas no turno da tarde..posta aqui dizendo que adorou o ambiente que o prefeito já arrumou ?????? e aproveita pra mandar criar vergonha quem merece ouvir isso..Respeito aos nossos colegas professores...Se ninguém nunca te falou o que "respeito" Pesquisa no Google!!!!! rsrsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    È mesmo uns pobre coitados talvez são os babões que estão sugando o mel da abelha rainha,que saudade do ex prefeito pinduca que não foi o melhor mais tb não foi o pior...OS professores vão mostrar brevemente para esses insetos q não é a minoria é sim a maioria . Que vergonha respeite os educadores!!! Parabéns professores jamais deixe de lutar pelos seus direitos !!!!

    ResponderExcluir
  5. 1° como PIOR ENSINO, SÁO MERCENÁRIOS MESMO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. a carapuça serviu em enconpetemte o melhor salrio de professor ta aqui em dom eliseu voce deve ser um encompetente por isso ta querendo ganhar dinheiro com greve porque nao tem competencia para ganhar mais. nunca foi feito uma reforma nas escolas como ta sendo feito agora, cego nao e aquele nao encherga e sim o burro que ver e nao quer enchergar parabens prefeito nao seda pressao deses agitadores que se chingao de professores tententando manchar uma profissao tao linda que e ser (EDUCADOR)nao agitador de plantao$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  7. Em 1º lugar gostaria que os autores anônimos desses comentários se identificassem, pois é complicado pra pessoas decentes e sem máscaras pudessem debater educadamente. Segundo, ñ é pq o prefeito tá trabalhando, q devemos fechar nossos olhos e bocas para certas situações absurdas.Ele só está fazendo a obrigação dele, prometeu e está cumprindo, o q poucos fizeram. Agora o q é dos professores tem q ser dado. Estudamos e mt pra ocupar esse cargo. Salário digno? Ainda não. Mas o q é nosso é nosso. Só queremos o q é nosso por direito. Ql o problema? Talvez alguns comentaristas desse blog devessem voltar pra sala de aula pra aprender em 1º lugar escrever(encompetente? mersenarios? diferencia? kkkk) e depois a ter respeito pelos outros. É bom sabia??

    ResponderExcluir
  8. parabens professores$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  9. Informações desencontradas na matéria veiculada,os professores não estão em greve.
    Sobre os comentários, meu Deus!! Nunca ví tantos erros juntos.

    mas para ser mais claro o texto e para que o reclamante entenda traduzi o texto em sua linguagem "burrogues":

    nóis temu direitu di recebe abonu imtaun temu ki briga pelus noçus direitu pra imducassao meiorá in noça sidadi, si voçe num sabi, pedi pra auguma peçoa le pra voçe as leis du municipiu qui fala sobri us salarius dus profeso.

    ResponderExcluir
  10. Olá caro Anônimo, para começo de conversa seu nome é muito obscuro, e talvez você seja tímido, para não dizer medroso, já que se esconde para ofender. Não tenha medo, pois se você se identificar será melhor para que possamos trocar ideias. Pois se você se identifica como Anônimo corre o risco de ser confundido com os outros anônimos que escrevem comentários neste espaço. E mais uma coisa: seja corajoso como a Ana Maria que comentou logo ali acima. Olha que ela é mulher.......

    ResponderExcluir
  11. Eu apoio os educadores.pois se a verba veio para o salário deles é mais do que justo eles lutarem. Se fosse no seu salário e você tivesse direito você ficaria de braços cruzados? Duvido amonimos mal educados.respeito é bom e todos gostam..

    ResponderExcluir
  12. os professores precisão ganha o q é de direito deles por isso q eu é gastonnnnnnnn!

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL