LATÃO DE LIXO PERIGOSO

Latão de lixo põe em risco a saúde do trabalhador e do transeunte

Na esquina da Avenida Jk
com a Rua Brás de Aguiar
o latão está apoiado no meio fio

WALQUER CARNEIRO

A prefeitura municipal de Dom Eliseu tomou algumas atitudes importantes para  auxiliar na limpeza urbana, e uma delas foi colocar recipientes para que a população possa jogar o lixo dentro e não no meio da rua. Os recipientes têm a capacidade para duzentos litros, e podem conter até 80 quilos de lixo leve.


Muito boa a iniciativa, no entanto dois pontos têm que ser observados e levados em conta pelos coordenadores da limpeza urbana. O peso dos recipientes tem um peso que excede a capacidade dos servidores que trabalham na coleta para levantá-los, e outro problema é a fragilidade dos pés que sustentem o recipiente que não suporta o peso mesmo.

Na esquina da Avenida Jk com a Rua Brás de Aguiar há um desses recipientes com um dos pés quebrados, e que para mantê-lo em pé é necessário apoiá-lo no meio fio, o que faz com que uma parte do objeto fique tomando a rua pondo em risco as pessoas, veículos e ciclista que por ali trafegam.

Há a necessidade dos responsáveis tomarem urgentes providências para facilitar o trabalho dos coletores de lixo e cuidar para que o latão não fique na rua. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEFICIÊNCIA COGNITIVA AFETA DIRETAMENTE COMO AS PESSOAS LIDAM COM AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEM

Os dados mais recentes do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF), de 2024, revelam uma realidade preocupante: 29% dos brasileiros são ana...