O IRÃ É UMA CAIXA DE MARIMBONDOS DE FOGO

O conflito no oriente médio com o Irã pode ter consequências desagradáveis

O mundo todo segue atento ao novo conflito 
provocado pelo Tramp. 
Agora com proporções mais abrangentes
devido a velocidade das comunicações 

WALQUER CARNEIRO 

Nesse tempo de internet, comunicação globalizada e instantânea,  vemos o  mundo agora  em tempo real.  Os acontecimentos do conflito entre Irã e Estados Unidos  com o  assassinato daquele general mobilizou cem por cento da população iraniana em brados de vingança contra os norte americanos.

NOTÍCIA 
-Militares dos EUA são encontrados mortos em dormitório de base na Alemanha
De acordo com um comunicado obtido pela Stars & Stripes, dois homens foram encontrados inconscientes no quarto no último dia 9. Receberam socorro, mas não resistiram.
Oficiais da Base Aérea de Spangdahlem, em Binsfeld, Alemanha, iniciaram uma investigação depois que dois pilotos americanos foram encontrados mortos, ontem, em um dormitório da instalação.
De acordo com um comunicado obtido pela Stars & Stripes, os dois homens foram encontrados inconscientes no quarto por volta das 18h30, horário local, do último dia 9, e foram declarados mortos pelos socorristas apenas 20 minutos depois.-

MINHA OPINIÃO
Vendo a multidão imensa que se juntou naquela praça lá de Bagdá clamando vingança fica a desconfiança  de que tudo o que se relaciona com os estados unidos,  em qualquer parte do mundo,  será alvo da vingança daquele povo. Creio que cem por cento do povo do Irã se juntaram contra o assassinato. Uma coisa é matar um Bin Laden, chefe de uma facção terrorista. Outra é assassinar um general de uma nação soberana e milenar como o povo Iraniano.

Eu acredito que o assassinato do general foi uma ofensa profunda não apenas para o Irã, mas para todos os povos daquela área. Sabe-se que por tradição os árabes e povos do oriente médio não dispensam vingança por ofensa a honra. O general era convidado do Iraque numa negociação de paz, e o Tramp desconsiderou algo muito simbólico para o povo árabe que é a responsabilidade da hospitalidade. E nesse caso esse preceito foi quebrado pelo Tramp,  e pelo  que vejo está unindo todo o oriente médio contra os estados unidos e seus aliados. Bolsonaro já disse que apoia o que o Tramp fizer. E agora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL