domingo, 31 de agosto de 2014

# RAZÕES PARA ESTAR COM DILMA #

Compromisso firme com o trabalhador é disso que o Brasil precisa

Quinhentos anos de desigualdades sociais
não são amenizadas em apenas doze anos,
o projeto do PT com Dilma precisa
de mais um tempo para se consolidar

WALQUER CARNEIRO

Nós, os brasileiros trabalhadores, não podemos permitir a interrupção desse ciclo virtuoso de crescimento e concessão de direitos fundamentais às populações mais carentes do Brasil implementados por Lula, Dilma e aliados progressistas.

O Brasil vem passando por intensas transformações benéficas,  apesar das profundas contradições da nossa sociedade complexa que desde o ano de 1.500 está sendo governado em benefício de uma pequena minoria que até o ano de 2002 desconsiderava completamente os trabalhadores e seus familiares. A partir de 2002 essa configuração do Brasil começou a mudar com Lula no Partido dos Trabalhadores, que  junto com aliados progressistas começaram um ciclo de governo voltado para conceder mais dignidade aos trabalhadores  e seus familiares. Essa sucessão de concessões de direitos tem continuidade com o governo Dilma completando doze anos de administração popular, progressista e democrática,  mas ainda não é o suficiente para consolidar definitivamente as garantias de direitos aos trabalhadores.

Neste século XXI, de ampla democracia e liberdade,  existem apenas duas formas de governar o sistema social e político. Uma forma é um governo feito por representantes da aristocracia que visa os direitos apenas dos detentores dos meios de produção relegando os trabalhadores e populações em risco social a um segundo plano. A outra forma é um governo feito por representantes dos trabalhadores direcionando vigorosas  políticas públicas para a parcela menos favorecida da sociedade em primeiro lugar, mas levando em conta a importância da manutenção da economia e do incrementos dos meios de produção como sustentáculos das políticas sociais para equalizar as profundas desigualdades do Brasil.

Essa é a forma que governo o Partido dos Trabalhadores com Lula, Dilma e aliados progressista a qual nós, os trabalhadores do Brasil não podemos abrir mão em troca e um governo para aristocratas ou um governo aventureiro que não apresenta proposta com alternativas reais e práticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário