#PARA PEREIRA SAÚDE PÚBLICA NÃO TEM JEITO#

Tratamento em outro município e sucata do Canadá

Duas ideias do vereador Pereira
podem levar o sistema de
saúde municipal de Dom Eliseu
definitivamente à falência

WALQUER CARNEIRO


Pereira, de olho no Canadá
Neste terça-feira, dia 26, aconteceu a primeira sessão ordinária de reunião dos vereadores de Dom Eliseu e o que escutei e presenciei me deixou preocupado com o futuro de Dom Eliseu em decorrência de pronunciamentos e atitudes de terminados vereadores. 

A cada dia que passa fica mais difícil esperar algo positivo de certos vereadores de Dom Eliseu. Eu tinha a esperança de que a renovação de representantes na casa de leis traria novos pensamentos compromissados realmente com a causa pública, mas não é isso que se vislumbra no horizonte legislativo domeliseuense. 

Um dos assuntos abordados na tribuna da câmara foi a questão da saúde pública, quando o Vereador Pereira pronunciou que as pessoas criticam muito a saúde pública em Dom Eliseu, mas, de acordo com ele, a situação da saúde não esta boa em todo Brasil, consequentemente no estado também não e muito menos no município. 

Diante dessas palavras do vereador Pereira eu concluí que para ele não há mais o que fazer para melhorar a saúde, e então temos que nos resignar em aceitar a situação como está. Todavia não é para isso que o povo paga o salário dos vereadores, um vereador é eleito para resolver os problemas da população e não para dizer que um problema não tem solução. 

A certeza do vereador Pereira de que a saúde de Dom Eliseu não tem como melhorar fica evidente quando ele pede ao prefeito que adquira um veículo van para levar pacientes para fazer tratamento em outros municípios. “É muito intensa o assédio das pessoas aos vereadores pedindo dinheiro para irem se consultar e fazer tratamento em hospitais de outros municípios”, falou o vereador. 

O certo seria que o vereador exigisse que o prefeito determinasse ações da secretaria de saúde para otimizar o atendimento de saúde local, mas não é isso que ele quer. 

EQUIPAMENTO HOSPITALAR REJEITADO DO CANADÁ 

Outro ponto que me causou estranheza quanto a intenção do vereador Pereira em relação à saúde pública municipal foi quando ele defendeu a possibilidade do prefeito municipal aceitar doações de equipamentos hospitalares do Canadá. No primeiro momento foquei alegre quando Pereira disse que recentemente um grupo de vereadores reuniu-se com o chefe do executivo municipal para conversarem sobre essas doações. 

Mas depois ficou horrorizado quando Pereira revelou que os equipamentos que a prefeitura receberia seriam máquinas usadas e que foram descartadas pelos hospitais do Canadá. “Lá no Canadá eles usam equipamentos hospitalares por apenas dois anos e depois jogam no lixo, então nós podemos solicitar como doação”, revelou Pereira. 

Pense bem. O Canadá é um país desenvolvido, com um dos melhores sistemas de saúde pública do planeta. O governo canadense usa equipamento hospitalar por apenas dois anos e depois rejeita. Se o equipamento é descarto obviamente é porque não serve mais para a função a qual foi fabricado. Se não serve mais para os hospitais canadenses porque serviria para Dom Eliseu? 

OPORTUNIDADE PARA VISITAR O CANADÁ 

Na verdade a real intenção do vereador Pereira, quanto às sucatas do Canadá ficou esclarecida no final do seu pronunciamento quando ele disse que se o prefeito fechasse o acordo de doação das sucatas do Canadá para Dom Eliseu seria a oportunidade dele realizar seu sonho de conhecer o Canadá. “Para efetivar o acordo entre Dom Eliseu e Canadá será necessário enviar uma comissão municipal para lá, e eu quero fazer parte desta comissão”, afirmou Pereira na tribuna da Câmara

5 comentários:

  1. sobre os equipamentos do Canada pode até ser, mas ele é apenas mas um puxa saco do prefeito que mesmo a saúde estando como esta ele dis que esta tudo bem, mas a orden do Joaquim é essa para ele ser apenas um papagaio e falar apenas o que ele ordenar, este não e papel de vereador, o papel dele é fiscalizar e não colocar panos mornos nas coisas eradas. Agora o Walquer carneiro esta sim exercendo o papel de reporte que é espor os seus pontos de vista e ele ouviu sim então porque não relatar para a população ter conhecimento.. Valeu walquer carneiro faça seu papel....

    ResponderExcluir
  2. SE ISSO FOR MESMO VERDADE, É UM GRANDE ABSURDO!!!!
    DEUS TENHO PIEDADE DE NÓS!!!!

    ResponderExcluir
  3. É por causa desse artigo que ele te processou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o que ele alega na peça acusatória...

      Excluir
    2. Eu fico impressionado de ver como as coisas funcionam. Será que alguém pode processar um Vereador quando ele ofende uma classe de trabalhadores, quando chama o povo de idiota através de atitudes e ações de seu mandato? Sinceramente agora eu vi que está faltando coisas para os nossos nobres legisladores fazer.

      Excluir

EDITA LEGAL