# A ORAÇÃO ANULA A INCREDULIDADE #

A  fé e a oração torna real o que parece incrível 

A incredulidade é uma mentira
introduzida na mente do
indivíduo através dos conceitos
de manifestações humanas

WALQUER CARNEIRO



Hoje, mais do que antes, vemos claramente que, através das ações humanas, somos influenciados pela dualidade entre o bem e o mal. Essa dualidade é observada de duas formas: com a visão espiritual e com a visão humanista. A visão espiritual dual entre o bem e o mal é a menos explorada hoje porque o avanço da ciência permitiu a criação de tecnologias que levam os seres humanos para longe das abstrações metafísicas, e é por isso que o Apostolo Paulo exorta vezes após vezes a termos cuidados com as coisas do mundo, pois, mesmo naquele tempo em que não havia tecnologia,  as práticas e costumes humanos afastavam as pessoas de Deus. 

Todavia  tanto nas relações puramente humana quanto nas experiências metafísicas a incredulidade permeia,  e para dirimir as dúvidas se faz necessário exercer a fé, e há que se permitir o colóquio, o que podemos denominar de oração. Os cientistas não chegam a uma conclusão sem antes acreditarem verdadeiramente naquilo que conceberam em suas mentes e se envolverem,  na individualidade e mesmo com outros cientista, muitas vezes, em longos períodos de avaliação e ponderação daquilo que eles se propõe a mostrar como viável, e que em dado momento se torna crível para as outras pessoas. 

No mundo espiritual o processo é semelhante, mas com uma variante fundamental, pois para obtermos respostas aos nossos questionamentos existenciais, ou mesmo soluções para problemas que parecem incompreensíveis, o indivíduo recorre diretamente à Aquele que é o Princípio de Todas as Causas, mas para que o resultado seja positivo há que se crer, pois a incredulidade é a ferramenta mais perfeita para nos afastar dos princípios de Deus. 

A dualidade entre o humano e divino não é muito visível hoje em decorrência do avanço descomunal da tecnologia que está levando o ser humano a se distanciar da divindade. A incredulidade é uma mentira introduzida na mente do indivíduo através dos conceitos de manifestações humanos difundidos pelos meios de comunicação e manifestações seculares que emitem considerações meramente do ponto de vista humano. 

Da mesma forma que os cientistas, de forma meramente humana, buscam suas conclusões crendo, ponderando na possibilidade, e sopesando os resultados, no exercício da fé metafísica também podemos buscar respostas e soluções conversando com Aquele que é controlador de tudo o que existe, pois quem tem uma mente extraordinária não se deixa influenciar por conceitos que levam a incredulidade, e a oração é a chave para anular a semente de incredulidade que possa querer geminar na sua mente. A oração é o combustível que mantém acesa a chama da fé, fé é o alimento da alma. 

Faça uma experiência, comece agora a exercitar a sua fé, utilize o princípio divino que existe dentro de si e inicie um diálogo com Aquele que lhe dá força de sustentação permitindo a existência humana e nossa racionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL