segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

# EM 2013 TEM BAIXARIA PRA CIMA DE DILMA #

Vamos precisar de estômago forte durante a eleição 

Um espectro ronda a
política brasileira. O fantasma da
próxima eleição presidencial,
este ano já foi marcado por ele.

POR MARCOS COIMBRA


Fazer política negativa é legítimo, ainda que desagradável. Denúncias, boatos, hipocrisias, encenações, tudo isso é arma usada mundo afora na briga política. 

A retórica anticorrupção é o bastião que resta ao antilulopetismo. Mas precisa ser turbinada e amplificada. Fundamentalmente, porque a maioria das pessoas considera os políticos oposicionistas tão corruptos – ou mais – que os petistas. 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO 

Marcos Coimbra é Sociólogo, Presidente do Instituto Vox Populi. e colunista do Correio Braziliense. Ele que é conhecedor profundo do fazer político brasileiro apresenta uma avaliação clara sobre o que será tramado pelos partidos que fazem oposição ao PT e Aliados. 

Essa oposição que hoje está sendo capitaneada pelo conglomerado midiático nacional, já que o PSDB e DEM são grupos políticos que não têm coragem de apresentar um projeto viável para o Brasil a não ser o velho e carcomido modelo neoliberal que está ruindo mundo a fora, e como oposição se agarram ao denuncismo facista amplificado pela mídia controlada pela casa grande. 

Para saber mais sobre a análise clique AQUI.

Um comentário:

  1. Blog do Professor Tim11 de dezembro de 2012 09:27

    O Brasil inteiro deveria acessar o excelente Blog Porta Pro Futuro, mistura virtual de cultura geral, de variedades, de informações globalizadas, de notícias verdadeiras, de idéias e ideologias progressistas e revolucionárias etc.
    Pauta central do futurista Porta Pro Futuro é Dom Elizeu -importante cidade paraense da Belém-Brasília e que se liga a outras cidades e estados da Federação.
    Mas mesmo com foco na história econômica, social, política e geográfica de Dom Elizeu, o espetacular Porta Pro Futuro não é bairrista e provinciano. Porto do Futuro é universalista e globalizado. Antenado com o mundo em movimento.
    Seu editor-chefe é Walquer Carneiro, um dos mais completos intelectuais da esquerda comunista do Pará, estado libertário de muitas revoluções. Walquer Carneiro é polivante e multimidia: jornalista consagrado e repórter investigativo; escritor regionalista de sucesso, músico de cunho popular, poeta cordelista. Walquer Carneiro também é um cristão com expressiva fé em Jesus Cristo, Deus e no Círio de Nazaré.
    Walquer é um blogueiro democrata. Respeitando todos os credos, todas as ideologisa, todos os pensamentos. Seu Blog Porta do Futuro é o mais democrático e pluralista do Pará. O melhor de Walquer Carneiro é que se tornou muito amigo do meu grande irmão, Francisco Freire, o Fransquinho, quando o mesmo morou na sua querida Dom Eliseu. Walquer Carneiro é grande amigo dele até hoje, como confessou na missiva endereçada ao meu blog. Ficam aqui, Walquer Carneiro, as saudações blogueiras do amigo e blogueiro Professor Tim. Ou Blog do Professor Tim.

    ResponderExcluir