JOAQUIM GANHOU OU PERDEU COM A UNIÃO ?

Vejam o verdadeiro cenário político eleitoral de Dom Eliseu 

Com a união o Quinze e o 
Quarenta e Cinco avaliaram que 
conseguiriam 70% dos votos, 
mas a realidade é bem diferente 

POR SERGIO SANTOS BERNADO 

Quero fazer um desafio ao prefeito a mostrar a pesquisa que eles fizeram e que eles dizem que tem mais de 70% dos votos. Eu vou postar a minha e desafio ele me provar o contrario postando a dele. Olhando o cenário político junto com meu amigo Paulo Andrade de Paragominas pegamos as eleições desde de 1996 e encontramos os seguintes resultados. 

Em 1996 a diferença de votos entre os candidatos foi apenas 1795 votos, em 2000 foi apenas 1057 votos, em 2004 foram apenas 329 votos, e em 2008 foram 2763 isto entre 1º e 2º colocado. Em 1996 o terceiro candidato só fez 217 votos, em 2000 o terceiro só fez 757 votos, em 2004 e terceiro fez apenas 105 votos, mas em 2008 o cenário político mudou complemente, pois o terceiro candidato, Gaston, apareceu com 4531 votos, 21 vezes mais que o de 1996, 6 vezes mais que o de 2000, 43 vezes mais que o de 2004. 

Isto mostra que o cenário político mudou. 

Joaquim teve vantagens porque Silon era supostamente apoiado pelo ex prefeito Pinduquinha que não tinha um boa aprovação popular, Gaston parecia ser apenas mais um terceiro candidato, mas não foi assim. Ele surpreendeu no cenário politico mostrando já em 2008, que não estava brincando de ser candidato a prefeito. 

Eu e meu amigo Paulo encomendamos uma pesquisa por nossa conta que foi concluída recentemente. Pagamos do nosso bolso a pesquisa que tem como objetivo saber quem ganhou mais admiradores e quem perdeu, Joaquim se baseia no resultado das eleições de 2008 que foram o seguinte; 

Joaquim teve ...44,58%, 

Silon teve......... 31,31% e 

Gaston teve... ...21,10% 

Um resultado histórico para um terceiro candidato num cenário que reinava os admiradores do saudoso Tonhão e de Jerfeso Deprá. Assim Silon e Joaquim pensaram que a união dos dois daria a eles 75,89% dos votos, mas o cenário é outro. 

Joaquim perdeu 14,78% dos seus admiradores e Silon 19,47%, dos que votaram neles e dos que não votaram Joaquim ganhou apenas 3,46%, e Silon 2,59%. Nesse cenário os dois teriam hoje 47,69% dos votos, Gaston perdeu 3,04% mas ganhou 34,25%. Hoje teria 52,31% a diferença seria de 4,62%, ou seja, temos um empate técnico nesse cenário. 

Agora quero que eles me provem o contrário. 

Foram ouvidas 784 pessoas na Chinesa, Vila São Paulo, Liberdade, Planalto, Bom Jesus e Tropical. Considerando o número de eleitores da eleição passada de 27.269 teríamos uma diferença de 1.259,8 votos isto estaria dentro do cenário político da história de Dom Eliseu. Agora me provem o contrário com uma pesquisa detalhada como essa ta? Vocês falam que tem quase 80% dos votos, deixem de ser mentirosos e falem a verdade para povo, sejam homens. A periferia vai fazer a diferença nas urnas, disso tenho certeza. Só o centro não vai te eleger, pois você só calçou as ruas em volta do centro. Já mandei fazer outra em Vila Bela vista detalhada, aguardem eu não tenho pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL