EXPOADE 2012, OITO DIAS DE DIVERSÃO

Feira Agropecuária de Dom Eliseu completa dez anos

Para uma feira agropecuária
dez anos é tempo suficiente para
amadurecimento, e é isso que
esperamos desta décima Expoade

WALQUER CARNEIRO


A Expoade - Exposição Agropecuária de Dom Eliseu – desde a sua primeira edição, em 2002, é um dos eventos anuais mais esperados da região da Br-222 e da Belém-Brasília, no trecho que abrange o estado do Pará, freqüentada por um público oriundo de diversos estados da região nordeste que aflui a Dom Eliseu todos os anos, no mês de setembro, atraído pela oportunidade de diversão e negócios nos setores agrícola, pecuário e florestal. 

Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Eliseu será realizada no período de 15 a 23 de setembro, pelo segundo ano consecutivo a feira agropecuária está acontecendo em um espaço de propriedade do sindicato adquirido através do esforço da diretoria que desde 2009 vem mobilizando os produtores rurais na arrecadação de recursos que garantiram a compra do terreno localizado às margens da Belém-Brasília, onde já está montado um moderno tatersal para a realização de leilões. 

Para a 10ª Expoade o sindicato está contando com a parceria de entidades governamentais e privadas, que avaliação de José Antonio Feitosa, presidente do sindicato, é essencial para o êxito da festa. “Não há como organizar um evento desta magnitude sem contar com a parceria do poder público e empresas privadas para garantir o brilho do evento”, argumentou José Antonio acrescentando que o governo federal, governo do Pará, prefeitura de Dom Eliseu, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Faepa, Sebrae, junto com a Construtora Zuchi e Agromax estão firmes no apoio ao Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Eliseu. 

As atrações vão desde shows sertanejos e gospel, rodeio de montaria em cavalos e touros garantidos pela estrutura da Cia Ítalo Todde, além de cavalgada, leilões e palestras técnicas voltada para as atividades pecuária, agrícola e florestal organizadas pelo sindicato

José Antonio, presidente do sindicato,
e Arnaldo Segato, vice presidente

Para José Antonio desde 2012 os estandes das empresa passaram a ter mais destaque. “Creio que está começando a haver uma mudança, pois antes a festa era voltada mais para os shows, e agora o evento está priorizando também os negócios”, enfatizou ele lembrando que os shows continuam tendo destaque merecido. “Shows são importantes pela carência de atividades de entretenimentos na região, e a Expoade é o momento das pessoas terem acesso a essa diversão”, disse. 

Um dos eventos paralelos a feira agropecuária é a cavalgada que nesta edição será realizada no dia 16, um domingo, a escolha da data se deu para possibilitar a presença de uma quantidade maior de participantes de outros estados e municípios. “A cavalgada é o maior destaque da feira, e é o momento da confraternização de boa parte das pessoas locais e visitantes que irão participar do evento”, finalizou José Antonio.


SHOWS

Dia 15 – Renê e Ronaldo
Dia 18 – Gospel com Fred Arrais – Entrada franca
Dia 19 – Fernando e Sorocaba
Dia 20 – Ministério Adoração e Vida
Dia 21 - Banda da Loirinha
Dia 22 – Mariozan Rocha
Dia 23 – Humberto e Ronaldo

EVENTOS DO SINDICATO

Dia 16 – Cavalgada
Dia 18 – Leilão de Cavalos
De 19 a 23 Rodeio
Dia 20 – Leilão Comercial
Dia 23 – Leilão de Doação

Um comentário:

  1. meu caro amigo walquer será que esse de novo as carteirinhas da umesde serão reprendidas de novo

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL