ESTÁDIO EM VILA BELA VISTA

Começa a construção do primeiro estádio de Dom Eliseu

Com a capacidade para 
três mil pessoas o estádio vai 
garantirespaço para lazer e 
diversão aos amantes do futebol

WALQUER CARNEIRO


Montar infraestrutura para a prática de esportes, e recentemente a prefeitura de Dom Eliseu deu o ponta pé inicial na construção do estádio municipal de Vila Bela Vista, cujo lançamento aconteceu no dia 10 em Vila Bela Vista por volta das 09h30m, quando os moradores daquele distrito se reuniram no campo de futebol local para acompanhar a cerimônia do principio da obra de construção do estádio municipal de Vila Bela Vista. Na ocasião compareceram ao local representantes de agremiações locais, vereadores e moradores que receberam a notícia com alegria, pois cerca de 70% da população masculina e 5% da população feminina tem o futebol como diversão predileta, além de que Vila Bela Vista uma localidade com 10 mil habitantes que conta com duas equipes de futebol feminino, três equipes de futebol masculino oficial, Vila Nova, Tubarão e Independente, este último o pioneiro, com 30 anos atuando na região de Dom Eliseu.

 
O futuro estádio contará com estrutura básica para atender as necessidades da comunidade futebolística domeliseuense, e na ocasião a equipe de engenharia da prefeitura, junto com o prefeito, apresentaram a planta baixa do projeto do estádio aos dirigentes dos clubes locais. De acordo com informações do departamento de engenharia o estádio terá a capacidade para 3 mil pessoas, e para a execução da obras serão feitos trabalhos de terraplanagem e nivelação do terreno para receber gramado oficial, a construção de um muro ao derredor, arquibancada de concreto, dois banheiros para uso do público e dois vestiários, e a previsão para a conclusão da obra é de sete meses.

Francisco Carlos Sambudo, 45 anos, um dos veteranos do futebol em Vila Bela Vista relatou que desde menino sonha com uma estádio de futebol na localidade, e agora testemunha a concretização deste anseio. “Esse é o dia mais feliz da minha vida, e de todos que foram crianças aqui, sempre jogando bola, e sempre tivemos a carência de um espaço adequado, e agora esse sonho se realiza”, disse Sambudo que junto com outros dirigentes de equipes lutaram muito, em outras gestões, para que a localidade pudesse contar com um estádio oficial. O mesmo sentimento é compartilhado por Sandra Rocha que há 10 anos trabalha treinando duas equipes de futebol feminino, porque depois de muito tempo ela esta vendo o poder público tomar a iniciativa para construir o estádio. “O estádio é de muita importância para a comunidade esportiva, as pessoas daqui gostam muito de jogar futebol, e mesmo com esse campo precário quando tem jogo o local fica lotado”, falou Sandra.

A área onde será erguido o estádio foi adquirida pela prefeitura há dois anos atrás, que agora está aproveitando o recurso de uma emenda do esporte para desenvolver o projeto em Vila Bela Vista, e para o prefeito Joaquim a construção do estádio é uma questão de fazer justiça ao desportistas do local. “Muitos que antes passaram pela administração olharam muito pouco para esse distrito que tem uma considerável representação no município, e agora recebe o importante beneficio dessa praça esportiva”, destacou o prefeito.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL