COMENTÁRIO INDIGNADO

Bruta realidade envolve a cidade de Dom Eliseu

A coluna do Pato Vermelho está chamando
a atenção dos internautas, tanto que
o colunista recebeu um comentário
muito legal no última postagem. Leia a baixo

WALQUER CARNEIRO

 
Por falar em asfalto, o pato é vermelho de poeira ou de lama? Eu sou vermelho de lama. Não aguento mais me sujar de lama, vou trabalhar na lama,vou ao mercado na lama vou a escola na lama , vou para o lazer novamente na lama e só piso em lama.
 
Fui em Açailândia e logo um chato perguntou se eu era de Dom Eliseu por causa do sapato sujo de lama.
E a praça do bairro tropical ?  lama,lixo,muito mato, coco de cachorro e de cavalo pra todo lado. Tenho vergonha de chamar aquilo de praça.
 
Por favor pato faça uma reportagem sobre o fim das praças da cidade,  ultimamente elas estão esquecidas e decadentes. As do centro estão cheias de barracas legais e ilegais, muita sujeira nas ruas. Tá na hora do cidadão ter consciência de não jogar lixo no chão, e sim nas lixeiras.
 
A cachorrada na rua cagando nas portas das casas alheias e nas praças .Vejo muito cachorro com aparência de doentes e com sinais claros de maltrato , cadê a responsabilidade dos donos e porque não se toma providencias por parte do órgão responsável pelo controle de zoonoses.
 
O negocio está muito feio. Acho que deveria ter uma lei municipal para cadastrar os animais domésticos da cidade. Por  exemplo: coleiras de identificação com o cadastro do animal e com o endereço do dono para uso dos órgãos fiscalizadores. Não sou a favor da eutanásia nos animais ,mais sou a favor da esterilização de cães e gatos vadios para que não tenham mais filhotes e assim  mais cachorros e gatos nas ruas transmitido vermes,"leschio"e outras dezenas de doenças.
 
A cidade limpa as vezes depende mais da consciência e da educação do povo. Vamos prender os animais em casa para não morder nossas crianças nas ruas e nem sujar as calçadas e muito menos transmitir doenças.
 
Mudando de assunto precisamos de arborização nas ruas; o sol é muito quente e dá câncer de pele e catarata. Vamos ter consciência e plantar árvores na rua. Morei em uma cidade onde plantar árvore na porta de casa dava desconto no IPTU. Era só ligar que a prefeitura vinha e plantava a arvore. Fica ai minha sugestão.
 
Abraços do CIDADÃO INDIGUINADO. 

Que Deus encha o coração de todos com paz porque aqui a coisa está feia. Só se ouve falar em morte, roubo, tragédias,brigas....

Um comentário:

  1. Boa noite para quem acessa a noite,e bom dia para quem acessa de dia. O negocio é o seguite aqui no bairro Tropical a praça foi feita a alguns anos, mas não podemos dar o nome daquele monte de mato e sujeira de praça. Praça tem calçada, bancos parquinho com escorregador,balanços, caixa de areia sem coco; jardim com arvores que dão flores e frutos comestiveis. As praças foram feitas para as crianças brincarem , para as mães levarem os bebes para tomar banho de sol, para sentar e ler um livro,jogar um dominó com o vovó ou com os amigos. A praça é minha,é sua e de todos,ela é publica. Nós moradores deste bairro queremos uma praça para poder-mos sentir orgulho de passear nas tardes,conversar com os amigos num lugar apropriado ,a vida não é só trabalhar, nos operarios que estamos construindo a nossa cidade com muito suor temos direito ao laser . Queremos a praça iluminada, com vigia para não haver depredação ,porque ultimamente os jovens andam depredando um pouco o patrimonio publico. Peço ao povo operario do Tropical, a dona de casa, ao estudantes,ao comerciante, aos radialistas,aos vereadores, aos pastores, ao padre,a qualquer um que é cidadão desta cidade que nos ajude a conseguir-mos uma praça para este bairro. Não tem uma musica assim ´Queremos não só dinheiro,mais tambem diversão e arte. Abraços do cidadão sem praça do tropical.Que deus nos proteja dos nossos inimigos porque a coisa está feia.

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL