COMENTÁRIO INDIGNADO

Bruta realidade envolve a cidade de Dom Eliseu

A coluna do Pato Vermelho está chamando
a atenção dos internautas, tanto que
o colunista recebeu um comentário
muito legal no última postagem. Leia a baixo

WALQUER CARNEIRO

 
Por falar em asfalto, o pato é vermelho de poeira ou de lama? Eu sou vermelho de lama. Não aguento mais me sujar de lama, vou trabalhar na lama,vou ao mercado na lama vou a escola na lama , vou para o lazer novamente na lama e só piso em lama.
 
Fui em Açailândia e logo um chato perguntou se eu era de Dom Eliseu por causa do sapato sujo de lama.
E a praça do bairro tropical ?  lama,lixo,muito mato, coco de cachorro e de cavalo pra todo lado. Tenho vergonha de chamar aquilo de praça.
 
Por favor pato faça uma reportagem sobre o fim das praças da cidade,  ultimamente elas estão esquecidas e decadentes. As do centro estão cheias de barracas legais e ilegais, muita sujeira nas ruas. Tá na hora do cidadão ter consciência de não jogar lixo no chão, e sim nas lixeiras.
 
A cachorrada na rua cagando nas portas das casas alheias e nas praças .Vejo muito cachorro com aparência de doentes e com sinais claros de maltrato , cadê a responsabilidade dos donos e porque não se toma providencias por parte do órgão responsável pelo controle de zoonoses.
 
O negocio está muito feio. Acho que deveria ter uma lei municipal para cadastrar os animais domésticos da cidade. Por  exemplo: coleiras de identificação com o cadastro do animal e com o endereço do dono para uso dos órgãos fiscalizadores. Não sou a favor da eutanásia nos animais ,mais sou a favor da esterilização de cães e gatos vadios para que não tenham mais filhotes e assim  mais cachorros e gatos nas ruas transmitido vermes,"leschio"e outras dezenas de doenças.
 
A cidade limpa as vezes depende mais da consciência e da educação do povo. Vamos prender os animais em casa para não morder nossas crianças nas ruas e nem sujar as calçadas e muito menos transmitir doenças.
 
Mudando de assunto precisamos de arborização nas ruas; o sol é muito quente e dá câncer de pele e catarata. Vamos ter consciência e plantar árvores na rua. Morei em uma cidade onde plantar árvore na porta de casa dava desconto no IPTU. Era só ligar que a prefeitura vinha e plantava a arvore. Fica ai minha sugestão.
 
Abraços do CIDADÃO INDIGUINADO. 

Que Deus encha o coração de todos com paz porque aqui a coisa está feia. Só se ouve falar em morte, roubo, tragédias,brigas....

Um comentário:

  1. Boa noite para quem acessa a noite,e bom dia para quem acessa de dia. O negocio é o seguite aqui no bairro Tropical a praça foi feita a alguns anos, mas não podemos dar o nome daquele monte de mato e sujeira de praça. Praça tem calçada, bancos parquinho com escorregador,balanços, caixa de areia sem coco; jardim com arvores que dão flores e frutos comestiveis. As praças foram feitas para as crianças brincarem , para as mães levarem os bebes para tomar banho de sol, para sentar e ler um livro,jogar um dominó com o vovó ou com os amigos. A praça é minha,é sua e de todos,ela é publica. Nós moradores deste bairro queremos uma praça para poder-mos sentir orgulho de passear nas tardes,conversar com os amigos num lugar apropriado ,a vida não é só trabalhar, nos operarios que estamos construindo a nossa cidade com muito suor temos direito ao laser . Queremos a praça iluminada, com vigia para não haver depredação ,porque ultimamente os jovens andam depredando um pouco o patrimonio publico. Peço ao povo operario do Tropical, a dona de casa, ao estudantes,ao comerciante, aos radialistas,aos vereadores, aos pastores, ao padre,a qualquer um que é cidadão desta cidade que nos ajude a conseguir-mos uma praça para este bairro. Não tem uma musica assim ´Queremos não só dinheiro,mais tambem diversão e arte. Abraços do cidadão sem praça do tropical.Que deus nos proteja dos nossos inimigos porque a coisa está feia.

    ResponderExcluir

DEFICIÊNCIA COGNITIVA AFETA DIRETAMENTE COMO AS PESSOAS LIDAM COM AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEM

Os dados mais recentes do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF), de 2024, revelam uma realidade preocupante: 29% dos brasileiros são ana...