sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

2012 A PROFECIA MAIA PODE ESTAR CERTA

Estados Unidos fomenta a ódio entre Israel e Irã


“Guerra contra Irã pode acabar
com vida na terra” diz- Paul Craig
ex-assistente do secretário
de tesouro dos EUA


FONTE – BLOG DEMOCRACIA & POLÍTICA

“Importante ex-funcionário norte-americano advertiu que seu país quer responsabilizar Israel pela possível guerra de Washington contra o Irã, que poderia acabar com a vida na Terra.
As advertências dos Estados Unidos a Israel para não atacar o Irã visam a evitar a responsabilidade para a guerra que Washington preparou, escreveu o ex-assistente do Secretário de Tesouro, Paul Craig Roberts, em artigo em “Global Research”.


“Se a guerra sai de controle, e se Rússia e China intervêm, ou se armas nucleares comecem a voar, Washington quer responsabilizar Israel. E o país [Israel] parece estar disposto a aceitar a culpa” [porque também quer a guerra, e faz poderosa influência para isso sobre o congresso e governo dos EUA], disse Craig Roberts. Na última semana, “The Wall Street Journal” afirmou que os EUA pediram garantias para líderes israelenses de que não promoveriam [isoladamente] ações militares contra o Irã.

“Se Washington não quisesse uma guerra contra o Irã, não teria fornecido as armas necessárias a Israel. Não teria enviado tropas para Israel”, argumentou o ex-funcionário, que continuou: “Washington não teria desenvolvido um sistema de defesa antimísseis para Israel e não estaria conduzindo exercícios conjuntos com o exército israelense para ter certeza de que funciona”, advertiu Craig Roberts.

“Washington não impedirá a guerra que deseja tão fervorosamente. Tampouco o fará a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), marionetes de Washington”, disse.

“A Grã-Bretanha faz o que lhe é dito; a Alemanha é submissa e ocupada; a França está falida; a Itália está ocupada com bases aéreas dos EUA e um governo infiltrado pela CIA e a Espanha e a Grécia estão em caso de falência. Todos têm a esperança de uma chuva de dólares dos EUA e, desprovidos de qualquer dignidade ou honra, apoiam a nova guerra que poderia acabar com a vida na Terra”, disse Paul Craig Roberts.”
FONTE: trechos do artigo do ex-assistente do Secretário de Tesouro, Paul Craig Roberts, em artigo em “Global Research”. Transcrito no “Cuba Debate” e no portal “Vermelho” 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário