LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Todo ser humano tem o direito de expressar seu pensamento e divulgá-lo amplamente

A internet proporciona a oportunidade
 de todos terem acesso ao meio
para publicar e massificar o
pensamento de cada um

WALQUER CARNEIRO


Desde 2009 a sociedade brasileira  vem intensificando  o debate público em torno da liberdade da imprensa e liberdade de expressão por  meio do projeto de regulamentação da atuação dos meios de comunicação no país que está em discussão no congresso nacional .

Nesta discussão os representantes  setores  populares  e de defesa da democracia e da liberdade de expressão,   procuram deixar claro que liberdade de imprensa não que dizer que haja realmente a liberdade de expressão, já que a imprensa, hoje, no Brasil é controlada por cinco grupos empresarias que lutam para manter  o controle do setor tirando o direito de amplos setores da sociedade de se expressarem. Esses cinco grupos empresariais de comunicação  vem agindo como um poder paralelo onde a palavras deles é a lei,  de modo autoritário vêm tentando dominar a opinião pública ao seu bel prazer , e agora esse grupo empresarial da comunicação está querendo tirar a liberdade do cidadão expressar seus pensamentos através da internet , e nos fóruns de discussões  sobre a regulamentação dos meios de comunicação os representantes desse grupo empresarial , que controla a mídia no país,  dizem que o governo quer impor a censura aos meio de comunicação através do projeto.


Neste contexto de animosidade o jornalista Marcos Aurélio Ruy  e editor do Blog Café História,  deixa claro, em um artigo para o Portal Vermelho,  que debate sobre comunicação persistirá enquanto não houver verdadeira liberdade de se comunicar. Não pode existir democracia plena sem esse direito fundamental da pessoa humana. No caso da internet, a inclusão digital é essencial.
Para saber mais clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL