PARÁ -  Academia de Polícia tem novo diretor 

O novo diretor disse que  tem um
grande desafio pela frente pois
o propósito será dinamizar a
formação e capacitação de policiais  

FONTE: PORTAL DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) já está sob nova direção. A posse do delegado Adonai Matias Mota aconteceu nesta terça-feira, 4, em solenidade no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na Grande Belém.

Ele assumiu o cargo em substituição à delegada Márcia Contente Barbosa. A transmissão de cargo teve as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino; da corregedora-geral, delegada Nilma Lima; dos diretores de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues; de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho, e de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.
Para a delegada Márcia Contente, que deixa a direção da Academia, a responsabilidade de atuar à frente da instituição é grande. “O cargo tem de ser desenvolvido com amor”, declarou ela, ao salientar o trabalho desenvolvido em sua gestão, nos últimos meses do ano passado, quando foi responsável em formar cerca de 300 novos policiais civis, em pouco mais de dois meses.
Em discurso, o delegado Adonai Mota salientou que assumir a direção da Academia da Polícia Civil, unidade responsável pela formação, capacitação e aperfeiçoamento dos policiais civis, é uma tarefa desafiadora.
“Pretendemos investir em nosso quadro funcional para preparar bem nossos policiais para oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade”, ressaltou. Outro compromisso adotado pelo delegado à frente da Academia é a melhoria da qualidade dos procedimentos policiais, entre eles, o inquérito policial. Ao falar sobre o delegado Adonai Mota, o delegado-geral, Nilton Atayde, enfatizou a conduta profissional do novo diretor da Academia. Citou, ainda, a importância fundamental da Acadepol na formação dos novos policiais civis. Para ele, a unidade deve atuar sempre na busca do dinamismo para o pleno funcionamento da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL