A FAVOR DA ARGENTINA


Navio britânico é impedido de atracar no Brasil

Decisão diplomática
apóia a Argentina na
questão da luta pela
posse das Ilhas Malvinas

TEXTO: WALQUER CARNEIRO C/ PORTAL VERMELHO

Há séculos Argentina e Inglaterra disputam a posse de um arquipélago denominado de Ilhas Malvinas ou Falklands, e no início da década de oitenta a Argentina resolveu tomar a iniciativa de se apossar definitivamente do território, já que as ilhas ficam localizadas no espaço geográfico pertencente a Argentina, e a ocupação do território foi realizado com as forças armadas Argentinas, fato esse que gerou um conflito armado, que na época trouxe preocupação a todos os países do cone sul da América, e daí em diante o governo inglês mantêm no território da ilha um aparato bélico constante para garantir a posse. Na época o governo brasileiro se manteve neutro com relação a disputa, todavia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu diplomaticamente o direito da Argentina sobre as Ilhas Malvinas, e essa decisão está sendo mantida pelo governo da Presidente Dilma Rousseff.

Em apoio político à Argentina, o governo brasileiro impediu que um navio de guerra britânico, que estava a caminho das Ilhas Malvinas, fizesse uma escala no porto do Rio de Janeiro. Nesta terça, o Itamaraty confirmou que o governo negou autorização para que a embarcação atracasse no Brasil, explicando que foi uma decisão política e diplomática.

Um comentário:

  1. Wanna have a vacation at argentina? But you're looking for a place to stay where it is affordable and relaxing. Come and enjoy at..

    Hostels in Mendoza

    ResponderExcluir

EDITA LEGAL