O PARADOXO DO CONTRADITÓRIO CABO DE GUERRA ENTRE HUMANOS E DEUS

 Quanto menos intenso o egoísmo na civilização, mais perto de Deus estará a raça humana

A sociedade civilizada só se sustenta
com ações honestas de solidariedade
igualdade e verdade
entre os indivíduos em atitudes coletivas

O LIVRE ARBÍTRIO, PRESENTE DO ETERNO EU¨SOU

Digo isso pela perspectiva transcendental dando conta que Deus, o Eterno, aonde não habita o egoísmo, foi quem pôs a disposição da humanidade tudo aquilo que é necessário para que cada ser humano possa sobreviver;  a ilustração dessa verdade é apresentada  quando a escritura diz que Deus deu as seguintes ordens: “E disse Deus: -Produza a terra relva, erv
as que deem sementes, e arvores frutíferas que deem frutos segundo a sua espécie, cujas sementes estejam nele, sobre a terra...; criou Deus todos os animais aquáticos, aves e animais rastejantes e os abençoou; Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie, animais domésticos, repteis e animais selváticos, segunda a sua espécie. E assim se fez.-

 Logo em seguida Deus, o Eu.Sou passa  a criar o ser humano, homem e mulher...Foram moldados com elementos da terra,  a imagem e a semelhança do Digno Senhor. “Então formou o Senhor Deus ao ser humano, do pó da terra, homem e mulher, e Lhe soprou nas narinas o folego da vida, então passou a ser alma vivente.”

Esses relatos simples, feitos por pessoas primitivas,  expressam  a relação  com Deus, absorvendo   entendimento do processo de criação da natureza na qual os seres humanos fazem parte. Como as informações registradas  no livro e Gênesis, capitulo 1 a partir do versículo 28, : “...Deus disse para os seres humanos: ...sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a, dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, todas as ervas e frutos, animais selváticos; tudo isso te será por mantimento.”

Tudo isso posto, se justifica para exemplificar que O Eterno Eu¨Sou criou tudo de acordo o necessário para os humanos,  sem faltar e nem sobrar; isso é certo e verdadeiro tanto pela lógica transcendental quanto da lógica racional, e isso ilustra de  forma subjacente que quando se  falta o necessário para um determinado grupo é por que  um outro  específico grupo acumula além do necessário. Isso cria um desequilíbrio na ordem natural da perfeita composição harmônica estabelecida pelo Criador.

Portanto, todas as pessoas, crentes ou não, sabem que se houver ações honestas de solidariedade, igualdade e  verdade estaremos cumprindo com a vontade de Deus,  e realisticamente passa-se não  haver  mais seres necessitados.

Sobre isso Jesus, o Filho do Eu¨Sou,  disse o seguinte: ... “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu”...  Jesus foi ao cerne da questão ao denunciar que é a ganância de alguns que  promove a miséria de muitos. 

Com essas céleres observações é necessários elucidar que situações dessas,  descrita por Jesus há mais de dois mil anos atrás,  acontecem não só entre os que não creem, os pagãos, mas  também, além de tudo, dentro e nos seio dos variados grupos religiosos que cultuam um Deus único,  cuja massa maior são de membros com ideais sócio, culturais e religiosos judaicos cristãos. Tanto no tempo de Jesus, como nos tempos atuais.

Jesus foi enfático, quando deixa subentendido    na parábola do jovem rico: Só haverá verdadeiro equilíbrio na ordem natural e espiritual  no plano terreno e secular  se houver comunhão e solidariedade, anulando assim o egoísmo que flui do coletivo humano. Quanto menos intenso o egoísmo, mais perto de Deus estará a raça humana.

Essa é a forma de chegarmos no juízo final com a possibilidade da salvação, diante da qual  a própria noção natural de existência das pessoas,  de forma instintiva,  compreende assim, apesar de que no coletivo a tendência é a individualização.  É o paradoxo do contraditório,  criado pela ação do livre arbítrio estabelecido na humanidade criada a imagem e semelhança de Deus, o Eterno Eu¨Sou,  aonde não habita o egoísmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL