Pesquisa avalia a porcentagem de lembrança dos eleitores
Um dado muito importante
em uma eleição é a
quantidade de eleitores afirmam
lembrar de determinado candidato
WALQUER CARNEIRO
O levantamento realizado recentemente pela empresa de pesquisa de opinião pública Virtu Análise e Estratégia fez uma radiografia da atual situação do panorama eleitoral em Dom Eliseu, e para tal foram ouvidas 400 pessoas das mais diversas faixas etária, de ambos os sexos e escolaridade variada em todos os bairros de Dom Eliseu bem como Vila Bela Vista e Vila Ligação. Todo o território pesquisado foi dividido em nove regiões e em cada região foram entrevistadas determinadas porcentagem de pessoas que ao todo perfizeram 100% de 400, sendo que as regiões foram agrupadas da forma descrita a baixo seguida das porcentagem :
Região 1 – Centro e Esplanada onde foram entrevistadas 21%
Região 2 – PDS / Vitória / Bom Jardim............................... 15%
Região 3 – Jardim América / Tropical ...............................15%
Região 4 – Planalto / Vila São Paulo....................................24%
Região 5 - Bom Jesus / Flor do Ipê .......................................6%
Região 6 – Vila Ligação........................ .................................3%
Região 7 – Vila Bela Vista .....................................................9%
Região 8 – Liberdade / Bartolomeu........................................4%
Região 9 – Chinesa.............................. ...................................3%
Nas regiões com menos habitante diminui a porcentagem de entrevistados, enquanto nas regiões com mais habitantes a porcentagem de entrevistados é maior.
LEMBRANÇA DO CANDIDATO NA MENTE DO ELEITOR
CONHECE E CONHECE BEM EM %
Silon...................54%
Joaquim..............44%
Gaston................42
CONNHECE POUCO E NÃO CONHECE
Silon....................43%
Joaquim...............53%
Gaston.................55%
O Silon é o mais conhecido e o Gaston o menos lembrado, sendo que o Joaquim fica entre os dois, mas devido o cargo de prefeito Joaquim devia ser o mais conhecido, todavia o eleitor entende como conhecer quando há contato visual próximo por pelo menos uma vez, no entanto essa situação tende a se equalizar durante a campanha, mas como realidade atual dá uma noção do comportamento do eleitor, pois fica mais fácil conquistar o voto de um eleitor que conhece o pré candidato, já que lembrar do nome do pré-candidato não é garantia de voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário