AJUSTE PARA O FUTURO


Pensar Dom Eliseu de forma racional
O diretor da TV Atlântico de 
Dom Eliseu detalha a sua ideia de 
montar estrutura municipal 
para atrair empresas para a região

*RAIMUNDO EUCLIDES “KIDÃO”


Artigo escrito recentemente pelo excelente e competente colunista Walquer Carneiro, no seu blog ( CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO) retratou uma conversa entre pessoas que degustavam uma feijoada. Assunto principal!? Festas e eventos culturais do município, onde cada um naquela mesa deu sua opinião, e minha foi a seguinte: concordo , acho válido, e essencial a participação do governo no apoiamento logístico e financeiro em acontecimentos festivos, é primordial, permite a viabilidade para que venha acontecer tais eventos, o que não comungo, e acho inviável economicamente, é dar prioridade, como coloquei em minha opinião naquela oportunidade.

A IDEIA E A SEGUINTE

É necessário que os políticos que pretendem concorrer ao comando do município, a partir de janeiro de 2013, coloquem no bojo das discussões em seus planos de governo - isso se realmente forem cumprir - projeto de criação de uma secretaria municipal ou um departamento que trate de criar oportunidades que permita a instalação de indústrias para a geração de emprego e uma melhor distribuição de rendas. Esse governo municipal terá então que disponibilizar parte desses recursos hoje destinados as festas e eventos , no sentido de estruturar esse futuro órgão.

Esse setor municipal teria condições de pesquisar e contactar com empresas nacionais que tenha vocação empresarial de investimentos a curto, médio, e longo prazo em Dom Eliseu e promover parcerias para qualificar a mão de obra local , para quando se dar implantação dessas empresas , a população economicamente ativa já esteja apta afim de oferecer opções de mão de obra as empresas, que através desse trabalho estrutural e planejado consigam se implantar em Dom Eliseu, ofertando o tão sonhado emprego, em todas as faixa etárias e estágio profissional.

Os governantes futuros não podem continuar permitindo que os cidadãos, ao longo dos anos permaneçam desempregados, só esperando as datas festivas e buscando ganhar dos políticos os ingressos para a entradas nas festas.

UM LEMBRETE

Senhores políticos e futuros administradores locais, analisem ! Vamos raciocinar juntos: se houver o investimentos de novas empresas é evidente a oferta de mais empregos, isso gerará renda, os recursos circularão em todos os segmentos do comércio e desta forma melhora o faturamento, os promotores de festa terão novos patrocinadores , tirando parte do peso financeiro dos " ombros" do erário municipal, e mais ainda; os que querem a chance de trabalhar para dar o sustento digno a sua familia , terão o " money" para pagar o seu próprio ingresso, da esposa, dos filhos. Todo trabalhador tem direito de buscar com seu trabalho a condição de pagar seu sustento e lazer .

Com o futuro gestor escolhendo pessoas capazes e com compromisso de implantar esse projeto teremos algo de novo e positivo para sociedade local.

Funcionando corretamente teremos uma melhor distribuição de renda , assim o dinheiro tomará seu curso natural " circulando de mão em mão " . sendo de fundamental importância ao município que investirá essa economia em infra- estrutura , saúde e educação etc.

Walquer vamos ficar atentos, os que não aderirem a essa ideia desejam fazer política com o dinheiro de povo. O cidadao sem emprego é mais vulnerável e fragilizado, fica dependente dos benefícios públicos , bem mais fácil de ser conquistado nos períodos eleitoral .

*Raimundo Euclides “Kidão”, é jornalista, repórter, escritor, diretor e editor geral da TV Atlântico canal 9 SBT de Dom Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEFICIÊNCIA COGNITIVA AFETA DIRETAMENTE COMO AS PESSOAS LIDAM COM AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEM

Os dados mais recentes do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF), de 2024, revelam uma realidade preocupante: 29% dos brasileiros são ana...