UM GOLPE NA TURQUIA E OUTRO NO BRASIL

A truculência de quem não tem votos redunda em golpe

Aqui e acolá sempre existirá gente que compõem
grupos incapazes de conviver com
a democracia e com o direito,
aqui um povo inculto e lá um povo consciente

WALQUER CARNEIRO 


Hoje no Brasil estamos vendo um golpe de estado em curso pelo único motivo da oposição perdedora na eleição não ter se conformado com a derrota. Na Turquia a tentativa de golpe não deu certo.

A Turquia  é um país oriental da região do Oriente médio com civilização milenar,  com um povo que preza a liberdade, e por isso mesmo esse povo turco foi às ruas para barrar um golpe militar que pretendia tirar do poder um governo legitimamente eleito. O presidente da Turquia declarou que o seu país não é semelhante e nenhum país da América Latina aonde se depõe um governo do dia pra noite.  

No Brasil o povo, uma cultura incivilizada e ainda em formação, acompanha apático o golpe de estado em curso contra Dilma  sem emitir nenhuma reação levando em conta que a presidente afastada, levou mais de 53 milhões de votos e a justificativa para o golpe de estado contra ela caiu totalmente por terra durante as oitivas da Comissão do Golpe no senado, e agora, por último o Ministério Público pediu o arquivamento do processo golpista pelo fato  das acusações não se sustentarem.

Se fossemos, o Brasil,  uma civilização milenar com certeza o golpe contra Dilma não teria passado da intenção dos golpista, mas como somos um povo e uma nação ainda em formação,  aonde mais de 60% das pessoas são analfabetos funcionais,  essa população, assim,  não tem a mínima noção de que um grupo de politico com o apoio de mídia corporativista sem votos e uma elite  aristocrática também sem votos, quer arrancar a força uma presidente eleita democraticamente que não cometeu crime algum. 

O SER HUMANO E OS ESQUEMAS

Jeitinho brasileiro armando esquemas desde os tempos de Cabral

A corrupção está muito mais
próxima de nós de que pode
perceber a nossa vã e inútil
filosofia de levar vantagem 

WALQUER CARNEIRO 


Esse recente episódio do esquema ilegal de madeiras em Dom Eliseu me levou a um reflexão necessária. Vamos aos fatos de forma objetiva. O Ministério Público Federal de Paragominas desencadeou uma ação de investigação sobre as denúncias de funcionamento de um esquema ilegal de extração, beneficiamento e transporte ilegal de madeiras com o envolvimento de uma grupo de pessoas locais na sustentação do tal esquema de acordo com matéria noticiada nos  meios de comunicação de  rede nacional e nas redes sociais, a saber no site do MPF Sessão Pará como você poderá acessar no link a seguir: http://www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/noticias-pa/operacao-desarticula-organizacao-criminosa-de-transporte-ilegal-de-madeira

Quero chamar a atenção para dois pontos que devem ser considerado com esse episódio:
1-As pessoas envolvidas são tanto do setor privado como servidores públicos municipais, estaduais e federais, foram investigados e as informações os puseram sob suspeitas como indícios que o MPF terá que comprovar serem delitos;
2-A corrupção que vemos apresentada nos altos escalões, e noticiada nas grandes mídias todos os dias pode estar  acontecendo  no nosso quintal de forma real.

Isso deveria fazer com que nós meditássemos sobre essa questão pungente  e que é profundamente prejudicial a nossa sociedade como um todo. 

# E SE O FACEBOOK TORNAR-SE UM BEM COMUM? #

O Facebook é uma bem público e todos temos direito

Toda a produção de áudio e visual 
apresentadas no Facebook
é feita pelo usuário que alimenta
e atualiza a página gratuitamente
OUTRAS PALAVRAS

DEFICIÊNCIA COGNITIVA AFETA DIRETAMENTE COMO AS PESSOAS LIDAM COM AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEM

Os dados mais recentes do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF), de 2024, revelam uma realidade preocupante: 29% dos brasileiros são ana...