RUAS DE DOM ELISEU

Apesar dos investimentos estruturais a cidade apresenta um aspecto de abandono

É necessário investir pesado
numa boa equipe de garis
para que haja uma limpeza
diária pelas ruas da cidade

WALQUER CARNEIRO

Com 43 anos de colonização e 23 anos de emancipação política/administrativa o povo desta localidade ainda não atentou para a importância que esse município representa, e até agora ainda não tivemos um grupo político administrativo que governasse nosso território com  o compromisso de planejar para o futuro, e isso está sendo muito ruim para a auto estima da população , que se enfraquece sem perspectivas.

A atual administração do PMDB em Dom Eliseu conseguiu, a muito custo, nos últimos três anos,  fechar convênios cujos valores giram em torno de 30 milhões de reais, e parte deste recurso  já estão sendo aplicados em obras importantes para a população, porém há um ponto muito importante que está sendo esquecido por essa administração, e que se não for executado com urgência pode anular totalmente as ações estruturantes que estão sendo feitas.

A cidade de Dom Eliseu conta, hoje,  com quase 30 quilômetros de ruas pavimentadas grande parte no centro da cidade, e essas ruas há muito tempo não recebem uma boa limpeza periódica, e agora quando andamos pelas ruas e olhamos atentamente verificamos o estado de abandono em que se encontram essas vias públicas que há três anos não recebem uma manutenção adequada, e por isso o mato, a terra e o lixo já estão tomando conta. E isso dá um aspecto feio, de abandono e de descuido da  cidade.

Hoje as ruas de Dom Eliseu encontram-se nesta situação porque em 2009 a administração desmobilizou a equipe de 90 garis que diariamente efetuava o trabalho de retirada da terra, do lixo e do mato que se acumulavam nas sarjetas e no meio fio, e desde 2009 nunca mais foi feita a varrição e capina das ruas.

Confira as fotos que constatam a situação descrita e depois dê uma volta pelo centro da cidade, de preferência à  pé e pela manhã, por volta das 5:30, olhe atentamente e tire as suas conclusões.

Do alto e de longe parece uma linda cidade, porém quando nos aproximamos vemos que não é bem assim.



Numa cidade que conta com belos edifícios como esse não poderia permitir o lixo acumulado com lama no meio fio.




Rua Jarbas Passarinho esquina com a Rua Ceará, centro da cidade.





Outro ponto da Rua Ceará esquina com a Ribeiro Cunha.







Esquina da Rua Jarbas Passarinho com a Gonçalves Dias.




2 comentários:

EDITA LEGAL