# DEUS QUER FIDELIDADE #

Adoração Correta faz a diferença 

No mundo espiritual duas
força se contrapõe. Uma é perfeita
e justa, outra é apenas imitação
querendo tomar a majestade da outra

WALQUER CARNEIRO


As boas novas, no Novo Testamento  dão como certo que a vontade de Deus será concretizada, mas só entenderá quem conseguir exercer a fé genuína  na existência do Eterno de Dias tendo como único intermediário Jesus Cristo.

Jesus Cristo é Aquele que veio a este planeta para divulgar de forma clara esta mensagem. Jesus não é um ser mitológico,  e sequer foi um homem comum. Jesus é o filho de Deus, a mais perfeita tradução da palavra de Deus em função da criação.

A palavra de Deus se manifesta na ação do Espírito Santo que é a força de Deus em movimento, e, sendo de Deus,  essa força é consciente e racional com a qual nós, em nome de Jesus,  podemos fazer contato para podermos nos aproximar do Criador.

Dois pontos me preocupam, hoje, no ensino da prática do evangelismo;  a doutrina da prosperidade e a pregação de outro intermediador entre Deus e os homens que não seja Jesus. A doutrina da prosperidade é tão perigosa quanto a pregação de um outro intermediador entre Deus e o os seres humanos que não seja Cristo. A doutrina da prosperidade induz ao crente a  desejar  antes bens materiais em detrimento a adoração do Deus verdadeiro, a crença em um outro intermediador tira o foco de Jesus como a único Salvador e pondo-o sobre uma pessoa comum.  

Não há outro meio de fazer contato com Deus  se não for através da Trindade que permite  estar em harmonia com Ele. Você pode conferir clicando AQUI.

Digo isso porque vejo, hoje, o exercício da fé e da adoração e do contato com Deus ser desvirtuado, de forma  incompreensível por aqueles que deveriam cuidar e zelar pela verdade do criador.

A bíblia é a palavra de Deus a nos orientar para estarmos em conformidade com a Sua vontade, sendo palavra se faz necessário que passemos a prestar atenção no que Deus  fala lendo pessoalmente  a palavra, pois lendo vamos conhecer a vontade de Deus e assim  nos capacitar para perceber se os   "sacerdotes" interpretam a palavra de acordo com a o que Deus quer.


O apostolo Pedro, de forma simples, procura nos alertar sobre isso  dizendo "Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos;  não suceda que, arrastados pelos erros destes insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza. Antes, crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..." -2 Pedro 3:17 a 18 -  

A necessidade de examinar as escrituras para confirmar se o que o sacerdote diz está em conformidade com a vontade de Deus ficou claramente expressa no livro de Atos 17: 10 a 13, onde diz: "Ora,as pessoas  de Beréia eram mais  nobres do que as  de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as escrituras todos os dias para verem se as coisas eram,  de fato,  assim" .

Por isso nós que buscamos a luz da verdade de Deus não devemos nos deixar levar por ventos de doutrina, fábulas e fantasias fruto da mente humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL