UM GOLPE NA TURQUIA E OUTRO NO BRASIL

A truculência de quem não tem votos redunda em golpe

Aqui e acolá sempre existirá gente que compõem
grupos incapazes de conviver com
a democracia e com o direito,
aqui um povo inculto e lá um povo consciente

WALQUER CARNEIRO 


Hoje no Brasil estamos vendo um golpe de estado em curso pelo único motivo da oposição perdedora na eleição não ter se conformado com a derrota. Na Turquia a tentativa de golpe não deu certo.

A Turquia  é um país oriental da região do Oriente médio com civilização milenar,  com um povo que preza a liberdade, e por isso mesmo esse povo turco foi às ruas para barrar um golpe militar que pretendia tirar do poder um governo legitimamente eleito. O presidente da Turquia declarou que o seu país não é semelhante e nenhum país da América Latina aonde se depõe um governo do dia pra noite.  

No Brasil o povo, uma cultura incivilizada e ainda em formação, acompanha apático o golpe de estado em curso contra Dilma  sem emitir nenhuma reação levando em conta que a presidente afastada, levou mais de 53 milhões de votos e a justificativa para o golpe de estado contra ela caiu totalmente por terra durante as oitivas da Comissão do Golpe no senado, e agora, por último o Ministério Público pediu o arquivamento do processo golpista pelo fato  das acusações não se sustentarem.

Se fossemos, o Brasil,  uma civilização milenar com certeza o golpe contra Dilma não teria passado da intenção dos golpista, mas como somos um povo e uma nação ainda em formação,  aonde mais de 60% das pessoas são analfabetos funcionais,  essa população, assim,  não tem a mínima noção de que um grupo de politico com o apoio de mídia corporativista sem votos e uma elite  aristocrática também sem votos, quer arrancar a força uma presidente eleita democraticamente que não cometeu crime algum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL